Operação do 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo ocorreu nesta quinta-feira
O 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo apreendeu, nessa quinta-feira (12), pássaros silvestres mantidos de forma ilegal em cativeiro em Venâncio Aires. A operação de combate à manutenção irregular de fauna silvestre em cativeiro ocorreu juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Capital do Chimarrão.
Os agentes fiscalizaram três propriedades, onde encontraram em duas delas pássaros sem qualquer tipo de registro junto ao órgão ambiental competente. Na ação, foram identificados exemplares de Caturrita (Myiopsitta monachus), Cardeal (Paroaria coronata), Azulão (Cyanocompsa brissonii), Trinca-ferro (Saltator maximus), Bico-de-pimenta (Saltator fuliginosus), Coleirinho (Sporophila caerulescens) e Frade (Stephanophorus diadematus).
Os animais foram apreendidos pelas agentes municipais e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Porto Alegre. Os tutores foram autuados segundo os preceitos da Lei Federal nº 9.099/95.
Notícias relacionadas
Dois automóveis se envolvem em acidente no Bairro Bela Vista, em Venâncio Aires
Uma mulher ficou ferida e foi encaminhada à UPA
Polícia apreende máquina para fabricação de ecstasy em Venâncio Aires
Uma mulher que estava no local afirmou que o material estava sendo mantido pelo filho
RS volta a bater recorde de ano mais seguro da história com redução de indicadores criminais
2024 encerrou com queda de 17% nos homicídios em todo o Estado: foram 1.380 vítimas no total
Homem é preso por suspeita de armazenar e compartilhar pornografia infantil
A análise do material apreendido indica a manifestação de vontade com forte inclinação do suspeito abusar sexualmente de uma adolescente de seu convívio familiar