É isso que Kairo Lenz pensa sobre a namorada que, todos os anos, não só dança, como vive o Enart
A história com o CTG começou cedo. Aos cinco anos, Kairo Lenz já dançava ao som do tradicionalismo. Aos 20, se apaixonou por quem vive nele. Juntos há dois anos e seis meses, Kairo e Natany Schreiber combinam em algo, além do gosto musical e cinematográfico. Eles conhecem o mundo Enart. E um dia antes de iniciar o Encontro de Arte e Tradição de 2016, Kairo, de surpresa, divulgou um vídeo na linha do tempo do Facebook de Natany. Ele, produtor audiovisual, havia feito a produção mais delicada de sua trajetória profissional: o vídeo fala sobre ela, dançarina.
Afastado da dança desde os 19, aos 20 foi como se retornasse, ao ritmo dos passos de Natany. Desde que a conheceu, quando foi contratado pelo Aldeia dos Anjos, CTG em que ela dança em Gravataí, Kairo voltou ao mundo dos vestidos, ensaios e da espera pelo Enart. Isso porque, ao fotografar os ensaios e o festival na Turquia em que o CTG participou e se consagrou campeão mundial, ele acabou percebendo Natany. Voltaram de lá namorando. E foi do mesmo modo que ele a viu nos primeiros segundos, que ele a registrou no vídeo postado nesta quinta-feira (17). Já são 3.540 compartilhamentos e muitos elogios.
O estudante de 22 anos mora uma hora e quinze minutos distante da casa de Natany, de 25. E foi em uma das viagens Novo Hamburgo – Gravataí, que Kairo teve a ideia. “Os ensaios para o Enart além de proporcionar um cansaço físico, também gera um cansaço emocional e senti que ela precisava de uma força. Queria dizer para ela o quanto ela é linda e o quanto ela faz bem tudo o que a envolve com a entidade. Mas não queria apenas falar”, conta. Sem que ela percebesse, ele, que está sempre com sua câmera, a filmava em seus ensaios.
A pretensão era mostrar o quanto ele a ama e o quanto o apoio é importante, durante os treinos para o Enart. Kairo não pensou nos possíveis compartilhamentos. Ele apenas pensou nela e deu certo. Impressionado com a quantidade de mensagens que os dois receberam, ele conta que Natany o chamou dez minutos após assistir. Ela estava arrumando as malas para o Enart. A opção de replay era atraente demais. Natany chorou, Kairo também. “O vídeo é muito simples, mas passa a mensagem que eu quero passar. Eu entendo o quanto o Enart é importante pra ela e entendo a ausência dela”, destaca.
Na noite desta sexta-feira (18), o Enart começou. Natany e o CTG Aldeia dos Anjos se apresentaram na abertura, afinal, são os vencedores da competição de 2015. Com o mesmo sorriso e leveza registrados no vídeo, ela dançou no evento que mexe com o coração dela e de tantos gaúchos. E Kairo estava lá, no alto da arquibancada, aplaudindo e torcendo, como costuma fazer, não somente em novembro, mas durante 12 meses por ano e 24 horas por dia.
Confira o vídeo:
Notícias relacionadas
Cachaça alusiva aos 200 anos da Imigração Alemã e geleia de bacon com chope são novidades
3ª Feira da Agricultura Familiar da Oktoberfest vai reunir 40 feirantes de diversos municípios gaúchos
ARAUTO REPÓRTER UNISC 19 de Setembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Feriado de 20 de Setembro altera serviços em Santa Cruz. ➡️ Assembleia dos comerciários propõe reajuste e não ao trabalho aos domingos. ➡️ Justiça Eleitoral determina novas regras a partir de HOJE…
Inscrições para o Programa Troca-Troca de sementes de milho encerram nesta quinta-feira
Cada agricultor pode encomendar até seis sacas
Em alusão ao Dia da Árvore, escola Adelina recebe o plantio de mudas nativas
Ação reuniu diversas entidades a fim de gerar conscientização a respeito da importância da biodiversidade