Motoristas devem ter atenção e buscar rotas alternativas para trafegar
A forte chuva volta ao Estado e novamente provoca estragos nas regiões nesta quinta-feira (19). Casos de destelhamentos foram registrados em Santa Maria e diversos municípios sofrem com a queda de árvores e falta de luz. A RGE e a RGE Sul comunicou que ainda não é possível estimar a extensão dos danos nas redes elétricas gaúchas. A companhia declara que está trabalhando, desde a madrugada, com a equipe própria e terceirizada para resolver os problemas.
Em Santa Cruz, os moradores do Bairro Belvedere e motoristas que passam pela região devem ter cuidado com trecho da Rua João Werlang, em frente à antiga sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). No local, uma árvore interrompe parcialmente a pista. Embora a via esteja sinalizada com cones, o cuidado deve ser redobrado, principalmente para quem desce do Bairro em direção ao centro.
No Bairro Pedreira, uma árvore centenária caiu, quebrou o muro de uma residência e interrompeu totalmente a Rua Peru. A alternativa para quem trafega pelo local é se deslocar pelo Bairro. Não há acesso da Rua Peru à Rua Pedreira. A Defesa Civil de Santa Cruz do Sul informou, por volta das 9h20min, que realiza a interdição dos locais que registraram quedas de árvores para que a Secretária de Meio Ambiente realize a remoção.
É necessária atenção ainda dos motoristas que circulam pela Independência. O volume de água acumulada é grande no trevo do 2001. Foi registrada falta de luz em pontos do Bairro Santo Inácio e Verena. Ontem de noite, o Bairro Universitário também registrou o mesmo problema.
Situações de perigo devem ser comunicadas à Defesa Civil pelo telefone 199.
Notícias relacionadas

Ações de prevenção a enchentes recebem reforço com doação de R$ 600 mil da JTI
Ato de assinatura do repasse foi realizada na manhã desta sexta-feira, no Cisvale

Servidores municipais de Santa Cruz realizam assembleia para avaliar contraproposta da Prefeitura
Ato ocorre durante esta sexta-feira, na Praça da Bandeira

Ação do Viva o Taquari-Antes Vivo ocorre neste sábado em Venâncio Aires
Na Capital do Chimarrão, o evento inicia a partir das 7h30min

Lago Dourado do lado de lá da ponte, Lago Prateado para cá
Na época, um estudo técnico foi feito, a barragem ganhou desenho, ficaria localizada acima da Cascata do Franke (hoje chamada Cantinho Colonial), ponto que poderia reservar bastante água