As inscrições serão realizadas no dia 28 de setembro, no Espaço Venâncio Empreendedor
Com o intuito de preparar os cidadãos para o mercado de trabalho em áreas com alta demanda, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Venâncio Aires promove mais uma etapa de inscrições do programa Qualifica Venâncio.
Serão 38 vagas disponíveis em cursos de qualificação profissional para quatro diferentes áreas de atuação, para as quais são oferecidas 200 horas/aulas ao total. As inscrições serão realizadas no dia 28 de setembro, a partir das 8h, no Espaço Venâncio Empreendedor, localizado na Rua Tiradentes, 1060.
De acordo com a coordenadora da Sala do Empreendedor, Lilliane Wagner, o programa municipal agora conta com uma nova parceria, o Instituto Mix de Venâncio Aires. “Muitas pessoas estão buscando uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Estamos comprometidos em oferecer uma educação que realmente prepare nossos cidadãos para o que o mercado exige. Acreditamos que, com essa qualificação, eles poderão se destacar e encontrar melhores oportunidades, inclusive abrindo seus próprios negócios, podendo inicialmente empreenderem na condição de MEIs – microempreendedores individuais”, destaca a coordenadora.
Leia também
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo do Município destacou a importância dessa nova etapa. “A primeira fase do Qualifica Venâncio priorizou os cursos do programa Qualificação RS. Agora, estamos introduzindo cursos que ainda não foram oferecidos, ampliando o leque de oportunidades para os cidadãos. Estes cursos são muito solicitados pela comunidade e, com isso, valorizamos as empresas locais que buscam profissionais capacitados.”
O secretário ainda complementa, que “é importante lembrar que o Instituto Mix é a única escola profissionalizante sediada no município. Já capacitamos em torno de 1500 pessoas, e agora estamos ampliando ainda mais nossa gama de cursos, oferecendo sete turmas entre os quatro cursos disponíveis”.
A gerente do Instituto Mix, Melqui Costa, ressaltou a importância da parceria, para que os alunos recebam formação de qualidade. “Estamos muito orgulhosos em acompanhar a Administração Municipal de Venâncio Aires neste projeto, apoiando a qualificação e valorização dos cidadãos. É uma grande satisfação poder expandir nossos cursos profissionalizantes e levar mais oportunidades para os venâncio-airenses, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento da nossa comunidade”, afirma.
Quanto às inscrições, as vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Para participar, os candidatos devem ter no mínimo 16 anos e estar desempregados ou com carga horária de trabalho inferior a oito horas diárias.
Cursos disponíveis:
Banho e tosa – 8 vagas
- Idade mínima: 16 anos
- Escolaridade mínima: 3º Ano do Ensino Fundamental
Cuidador de idosos – 10 vagas
- Idade mínima: 16 anos
- Escolaridade mínima: 3º Ano do Ensino Fundamental
Montagem e manutenção de celulares – 10 vagas
- Idade mínima: 16 anos
- Escolaridade mínima: 3º Ano do Ensino Fundamental
Atendente de farmácia – 10 vagas
- Idade mínima: 16 anos
- Escolaridade mínima: 3º Ano do Ensino Fundamental
Notícias relacionadas
Nego reafirmou: “temos o compromisso de melhorar aquilo que deve ser melhorado”
Prefeito eleito em Vale do Sol destacou reforma do acesso pela RSC-287 como uma das prioridades do início da gestão
Prefeitura de Mato Leitão repassa mais de R$ 229 mil aos agricultores
Benefício pode ser usado na compra de insumos, como adubo e sementes
ARAUTO REPÓRTER UNISC 14 de Outubro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Primeiro período da Oktoberfest Santa Cruz tem público estimado em mais de 150 mil pessoas. ➡️ Em três anos, Oktoberfest reduz seis toneladas de lixo com eliminação dos copos descartáveis. ➡️ Advogado…
Direto ao Ponto – José Valtair dos Santos, Prefeito Eleito Vale do Sol
A Arauto News segue, nesta semana, com a série de entrevistas com prefeitos e vereadores eleitos. Quem passou pelo estúdio, nesta segunda-feira, foi José Valtair dos Santos, o Nego, que assume o Executivo de Vale do Sol em 2025.