As doações visam auxiliar na reconstrução e revitalização da instituição
A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Frederico Reinaldo Closs recebeu, na última sexta-feira (15), doações do Serviço Social da Indústria (Sesi). As doações visam auxiliar na reconstrução e revitalização da instituição, oferecendo materiais essenciais e suporte para o momento de recuperação.
Entre os materiais recebidos estão itens de cozinha (freezer, fogão industrial, geladeira e liquidificador), materiais de expediente (canetas, papéis, tesouras, lápis e borracha), materiais esportivos (bolas de basquete, futebol, vôlei e handebol), instrumentos musicais (tamborim, ganzá, surdo e caixa de som), jogos pedagógicos, mesas e cadeiras.
A doação é proveniente do projeto “Sesi ao seu lado”, criado em resposta às enchentes no Rio Grande do Sul. O educandário foi muito atingido durante as enchentes de maio e precisou mudar de endereço após 34 anos instalado no Bairro União.
Leia também
Conforme o secretário de Educação de Venâncio Aires, Emerson Elói Henrique, iniciativas como essa são fundamentais. “A escola está numa região que foi profundamente afetada pelas cheias, e essa ajuda vai muito além do material. Ela gera uma expectativa positiva para a comunidade e contribui para este momento de recuperação.”
A diretora Anelise Heinen Böhm acrescentou que a ação é importante para o restabelecimento da escola, através da recomposição da infraestrutura, do material pedagógico e dos itens básicos necessários. “A prioridade é garantir a entrega de produtos essenciais para a volta às aulas, proporcionando um ambiente seguro e saudável para alunos e equipe”, reforça.
As doações são parte de um termo de cooperação firmado entre o Sesi e a Secretaria de Educação (Seduc) em 27 de maio, com o objetivo de apoiar a recuperação das estruturas educacionais afetadas pelas inundações.
Notícias relacionadas
Acervo Digital do Cinturão Verde integra dados para proteção socioambiental
Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Arauto News, o geólogo e ambientalista José Alberto Wenzel falou sobre o conteúdo e a relevância da ferramenta
Hospital Santa Cruz aposta em captação de recursos para 2025
Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Arauto News, o diretor-geral do HSC, Rolf Fredi Molz, comentou sobre a situação da entidade
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
CTG Candeeiro da Amizade arrecada alimentos durante Cavalgada do Bem
Itens arrecadados serão distribuídos para as famílias mais carentes de Vera Cruz