Encontro realizado pela Agert, TRE-RS e SindiRádio ocorreu nesta sexta-feira
Nesta sexta-feira (19), a Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) e o SindiRádio realizaram um seminário em Cachoeira do Sul, com o objetivo de preparar as emissoras de rádio e televisão para as eleições municipais, levando o conhecimento correto da legislação e contribuindo para a realização de uma eleição limpa e transparente.
Em entrevista ao Grupo Arauto de Comunicação, o presidente da Agert, Roberto Servo Melão, destacou que este momento de aprendizagem e orientação é muito importante, pois há algumas diretrizes rigorosas para garantir uma cobertura justa e equilibrada. “A expressão que um comunicador fizer pode ocorrer uma multa superior a R$ 100 mil. Então, eu acho que é muito importante o contato que estamos fazendo, trazendo a Agert, o SindiRádio e o TRE para falar, dizer e expressar aquilo que pode e aquilo que não pode. E nós perguntarmos também muitas coisas, dúvidas. É um trabalho muito importante, rigoroso, na ponta da lei. E nós temos que cumprir”, disse.
Melão ressaltou que é preciso ainda mais atenção quando se trata de eleições municipais. “Principalmente em uma eleição municipal, ela é mais aguerrida, mais próxima, muitas vezes, até as fake news tomam conta. É um momento especial sim. A importância de todos os comunicadores, candidatos, cabos eleitorais estarem aqui presentes. Então o tribunal vem para trazer essa mensagem, para que aqueles que vieram aqui saiam realizados e com toda calmaria, para fazer um bom rádio e fazer uma boa eleição”, concluiu.
Notícias relacionadas
Alta temperatura favorece o aparecimento de insetos
Biólogo e especialista em Entomologia da Unisc explicou as razões do maior volume surgir no verão e os cuidados
Cavalgada do Bem vai recolher alimentos em Vera Cruz
Iniciativa do CTG Candeeiro da Amizade chega na sexta edição e vai percorrer diversos bairros para arrecadar itens para famílias carentes
Memorial Broenstrup se torna patrimônio público de Santa Clara
Local reúne documentos e objetos que contam a história da antiga fumageira
IPVA em Santa Cruz deve arrecadar mais de R$ 90 milhões
O montante apresentado se refere ao valor integral. Mas, da arrecadação, 50% é do Estado e 50% é do município onde o veículo foi emplacado