Jornada da Centelha até o município será uma cavalgada épica, cobrindo aproximadamente 500 quilômetros ao longo de 18 dias
Na noite de quarta-feira (17), o CTG Carreteiros da Saudade foi palco de um evento histórico: a Solenidade de Lançamento da Identidade Visual da Cerimônia de Distribuição da Centelha Regional da 75ª Chama Crioula. O encontro, que reuniu autoridades tradicionalistas e representantes municipais, marcou o início dos preparativos para o grande evento que ocorrerá em Pantano Grande, entre 7 e 8 de setembro, destinado aos municípios da 5ª Região Tradicionalista (5ªRT).
Entre os participantes, destacaram-se a Coordenadora da 5ª RT, Marisa Rossa, o Diretor de cavalgadas, Paulo Jose Machado, o vice-coordenador, Pedro Elci, e a vice-presidente de cultura do MTG, Renata Cássia Pletz, juntamente com outros membros da entidade. Do âmbito municipal, estiveram presentes o Prefeito de Pantano Grande, Mano Paganotto, o Vice-prefeito Juninho Pires, a Patroa do CTG Carreteiros da Saudade, Cintia Trevisan, além de Secretários, Coordenadores de Governo, Patronagem do CTG e diversos convidados.
Leia também: Escritores realizam feira literária em Santa Cruz neste sábado
O objetivo central da solenidade foi oficializar um marco na história local: pela primeira vez, Pantano Grande será a sede da Distribuição da Centelha da 75ª Chama Crioula, representando a 5ª Região Tradicionalista e dando início aos festejos da Semana Farroupilha 2024.
Após apresentações de dança das invernadas Xiru e Mirim do CTG Carreteiros da Saudade, foi revelada a identidade visual do evento. A criação, assinada pelo diretor de comunicação da comissão executiva, o renomado Jornalista e designer gráfico Fernando Franco, remete aos símbolos do estado e às cores da bandeira do Rio Grande do Sul, além de homenagear Pantano Grande, a cidade anfitriã.
A cerimônia oficial da 75ª Geração da Chama Crioula do Rio Grande do Sul está agendada para 18 de agosto de 2024, em Alegrete. A jornada da Centelha até Pantano Grande será uma cavalgada épica, cobrindo aproximadamente 500 quilômetros ao longo de 18 dias, simbolizando a força e a tradição do povo gaúcho.
Notícias relacionadas
Prisão imediata após condenação pelo tribunal do júri
Aliás sempre causou perplexidade o réu, condenado a 20 anos de prisão, sair pela mesma porta com os jurados ao final do julgamento
Por Moacir Leopoldo Haeser
O sorriso é como um raio de luz
Senhor, não permita jamais que eu me esqueça de sorrir com o coração
Philip Morris Brasil divulga vagas afirmativas para pessoas com deficiência
Feira online, que acontece em setembro, terá painéis de conteúdo dias 17 e 18 e oferece oportunidades de trabalho para os profissionais PcD
Estudantes do Curso de Direito da Unisc realizam viagem de estudos a Brasília
Na Capital Federal eles puderam conhecer diversos órgãos estatais e tribunais