A ferramenta busca facilitar a comunicação entre os cidadãos e a administração municipal
A Prefeitura de Candelária está dando um importante passo rumo à modernização e transparência no atendimento à população com a implantação do aplicativo GeoCidadão. A ferramenta busca facilitar a comunicação entre os cidadãos e a administração municipal, permitindo a solicitação e o acompanhamento de serviços de maneira rápida e eficiente.
O GeoCidadão é um aplicativo interativo que possibilita aos munícipes registrarem demandas, como problemas na infraestrutura urbana, iluminação pública, coleta de lixo, entre outras questões relacionadas aos serviços municipais. Além disso, o sistema permite acompanhar o andamento das solicitações, garantindo maior transparência e agilidade na resolução dos problemas.
Atualmente, o aplicativo já conta com funcionalidades como localização de lotes de terrenos e identificação de túmulos no cemitério municipal. Segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Jorge Willian Feistler, a empresa responsável pelo desenvolvimento do aplicativo está implementando novas ferramentas para ampliar os serviços disponíveis. “A iniciativa tem como objetivo aperfeiçoar a gestão pública, reduzindo a burocracia e proporcionando um canal de comunicação mais eficiente entre os cidadãos e todas as secretarias. Com essa nova ferramenta, a população terá um meio direto e acessível para solicitar serviços, tornando o atendimento mais dinâmico e transparente”, destacou o secretário.
Na última semana, o prefeito Nestor Ellwanger (Rim) reuniu os secretários municipais para a apresentação oficial do GeoCidadão. A mostra foi conduzida por Iran Farinha, representante da empresa Metrocil, responsável pelo cadastro imobiliário do município e pelo desenvolvimento do aplicativo. Na oportunidade os secretários e demais servidores sinalizaram alguns serviços para serem implantados.
Os moradores já podem baixar o GeoCidadão gratuitamente no celular, realizar um cadastro simples e começar a registrar suas demandas. Assim que o sistema estiver totalmente operacional, a prefeitura oferecerá suporte para auxiliar aqueles que tiverem dúvidas sobre o uso da plataforma.
Notícias relacionadas

Vereador defende projeto contra uso de drogas em Santa Cruz
Proposta de Abel Trindade propõe a aplicação de sanções administrativas a quem for flagrado consumindo entorpecentes em espaços públicos

Legislativo recebe 13 projetos para a sessão ordinária
Reunião ocorre nesta segunda-feira, às 16h, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi

Douglas Albers é eleito novo presidente do MDB em Santa Cruz
Nova executiva municipal terá ainda Matheus Ferreira como primeiro vice-presidente e Roberto Moura como segundo vice

“Tivemos uma pedalada orçamentária em Santa Cruz em 2024”, afirma secretário da Fazenda
Segundo Bruno Faller, diversos contratos essenciais foram incluídos apenas parcialmente na peça orçamentária deste ano