A medida, que é realizada de forma anual, busca atualizar os dados cadastrais do agricultor
Manter as obrigações administrativas e fiscais em dia representa e caracteriza um dos compromissos do produtor rural com as suas atividades agrícolas. Por conta disso, o Setor de Blocos, da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Venâncio Aires, realiza até sexta-feira, 21, o último prazo de digitalização das notas do bloco de produtor rural do município. Conforme explica o chefe do setor, Fabrício Bohn, o prazo encerrou na última sexta-feira, mas para o agricultor que por algum motivo perdeu a data limite, será dado mais um período. “O prazo encerrou na sexta, 14, mas para quem não conseguiu realizar a digitalização e têm dúvidas, vamos dar o prazo até a próxima sexta, 21, para o produtor se dirigir até a Secretaria e realizar o serviço”, explica.
Venâncio Aires tem mais de 8,7 mil blocos ativos, e até o momento foi realizada a digitalização de 3.824 notas. O produtor rural que tirou notas em 2024, como vendas ou compras de produtor para produtor ou a consumidores diversos devem realizar o serviço.
A medida, que é realizada de forma anual, de janeiro a março, busca atualizar os dados cadastrais do agricultor, registrando as notas de 2024 no sistema estadual. Assim, comprova o trabalho do cidadão no interior, como no encaminhamento da aposentadoria rural e na habilitação de programas.
Nem todos os produtores rurais precisam fazer a atualização. “Quem vendeu para empresas, por exemplo, a nota já é eletrônica. Então, o documento é repassado diretamente ao banco de dados da Secretaria Estadual da Fazenda”, reforça Bohn.
O atendimento da pasta é realizado das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, na rua Tiradentes, número 959. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 2183-0735.
Notícias relacionadas

Vassoura-de-bruxa: entenda como uma praga na agricultura levou o Amapá a pedir ajuda nacional
Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional está atuando para apoiar os produtores rurais afetados

Classificação nas propriedades coloca Sistema Integrado em risco
Projetos de lei sobre a classificação do tabaco nas propriedades dos produtores no Paraná e em Santa Catarina reacendem discussões sobre os impactos à cadeia produtiva

Governo federal reconhece estado de emergência em Candelária devido à estiagem
Decisão foi oficializada por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União

Edivilson Brum destaca irrigação como foco à frente da Secretaria da Agricultura do RS
Novo secretário falou à Arauto News 89,9 sobre metas prioritárias após assumir a pasta; confira