Encontro foi proposto pela Câmara de Vereadores de Venâncio Aires; municípios da região também participaram

Foto: Mônica da Cruz/Grupo Arauto
“Temos que avançar, mas não nos moldes que foram propostos.” Este foi o tom da fala do prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, durante audiência pública para debater o projeto de concessão da RSC-453. A reunião foi realizada na noite desta quarta-feira (19), no plenário Vicente Schuck da Câmara de Vereadores do município.
A audiência, proposta pela Frente Parlamentar do Trabalho, Qualificação Profissional e Desenvolvimento, reuniu vereadores, autoridades, empresários e moradores da Capital do Chimarrão, Cruzeiro do Sul, Estrela e Marques de Souza. Durante o encontro, o secretário de Governança, Administração e Gestão, Tiago Quintana, apresentou detalhadamente a proposta e o que está sendo proposto para Venâncio Aires.
Conforme o projeto do Governo do Estado, serão investidos mais de R$ 185 milhões no município, para trabalhos de construção de rotatórias, adequações de acesso, passarelas e a duplicação da rodovia. Além disso, está previsto a instalação de uma praça de pedágio no quilômetro 10, em Linha Travessa, interior de Venâncio Aires. “O município tem se posicionado contrário ao modelo de concessão apresentado. Não concordamos com pedágio no perímetro urbano e ainda mais com essa tarifa apresentada”, reforçou o secretário.
Para o chefe do Executivo, a concessão é importante, porém, o Governo do Estado precisa atender as demandas que já foram apresentadas pelos municípios de toda a região. “A concessão é uma forma da região avançar nas questões de infraestrutura e logística. Temos que avançar, mas não nos moldes que foram propostos”, afirmou. Ainda, segundo Rosa, as cidades do Vale do Taquari precisam se unir e demonstrar a insatisfação perante a atual proposta. “As nossas propostas de obras fundamentais precisam ser atendidas. Nós queremos dar qualidade de vida, mobilidade e segurança aos nossos munícipes.”
As demandas e sugestões apresentadas na audiência pública serão encaminhadas ao Governo do Estado, conforme o presidente da Frente Parlamentar, vereador Nelsoir Battisti.
Notícias relacionadas

Centro Radiológico Radson celebra 38 anos como referência em diagnóstico por imagem na região
Empresa conta com três unidades em Santa Cruz do Sul

Fort Atacadista oferece vagas exclusivas para pessoas com mais de 50 anos em Santa Cruz
Seleção será realizada diretamente na loja, a partir da próxima segunda-feira; veja como participar

Prefeitura de Vera Cruz inaugura obras em escola municipal
Melhorias incluem espaço coberto, novo piso e renovação do telhado e calhas. Recurso de R$ 153 mil foi intermediado por vereador junto a deputado federal

“O negócio tem que ser bom para os dois”, destaca presidente da Amvarp sobre acessos na RSC-287
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, Nestor Ellwanger comemorou o fato do Governo do RS assumir o custo das intervenções