Os visitantes puderam conferir produtos como mel, bolachas, conservas, sucos, tecidos, crochê, biscuit, entre outros
Entre os locais que registraram intensa movimentação de público durante o Festival Gastronômico e Cultural, que aconteceu de 14 a 16 de março, no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, esteve o Ginásio de Exposições, na parte superior do parque. Foram 25 artesãos e agroindústrias familiares que apresentaram seus produtos no espaço, comercializando no total cerca de R$ 16 mil. O espaço foi organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e de Desenvolvimento Rural.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Marcos Hüttmann, faz uma avaliação positiva do evento. “O evento superou nossas expectativas, tanto em vendas, quanto em público. Tivemos uma excelente adesão, com destaque para a participação da agricultura familiar e artesanato, que trouxeram produtos de alta qualidade para o Festival. Essa conexão entre produtores, empreendedores e consumidores é uma forma de valorizar a produção e fortalecer a economia local”, destacou Hüttmann.
Os visitantes puderam conferir uma rica variedade de produtos da agricultura familiar, como mel, bolachas, conservas, sucos, além de produtos confeccionados com a habilidade manual dos artesãos, como tecidos, crochê, biscuit, entre outros.
Notícias relacionadas

Centro Radiológico Radson celebra 38 anos como referência em diagnóstico por imagem na região
Empresa conta com três unidades em Santa Cruz do Sul

Fort Atacadista oferece vagas exclusivas para pessoas com mais de 50 anos em Santa Cruz
Seleção será realizada diretamente na loja, a partir da próxima segunda-feira; veja como participar

Prefeitura de Vera Cruz inaugura obras em escola municipal
Melhorias incluem espaço coberto, novo piso e renovação do telhado e calhas. Recurso de R$ 153 mil foi intermediado por vereador junto a deputado federal

“O negócio tem que ser bom para os dois”, destaca presidente da Amvarp sobre acessos na RSC-287
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, Nestor Ellwanger comemorou o fato do Governo do RS assumir o custo das intervenções