SANTA CRUZ

Criminosos exigem resgate de R$ 2 mil para devolver motocicleta furtada

Publicado em: 19 de fevereiro de 2025 às 20:43
  • Por
    Emily Lara
  • Colaboração
    Cristiano Silva
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Grupo especializado em furtar veículos vem cometendo os delitos e solicitando uma espécie de resgate em dinheiro

    Uma motocicleta foi furtada na última segunda-feira (17), na Rua Marechal Floriano, no Centro de Santa Cruz do Sul. A suspeita é de que o crime tenha sido realizado por grupo especializado em furtar veículos, que vem cometendo os delitos e solicitando uma espécie de resgate em dinheiro para devolver os bens para as vítimas.

    Segundo a Brigada Militar, na sexta-feira (14), o proprietário de uma Honda CBX Twister 250 deixou sua moto estacionada em via pública próximo ao 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB). Ao retornar para buscá-la na segunda-feira, o veículo não estava mais no local. Testemunhas relataram que dois indivíduos estariam rondando a motocicleta durante a madrugada. Ainda, o dono da moto estaria recebendo ligações dos criminosos, solicitando R$ 2 mil para devolver o item.

    O tipo de delito não é novo, e no passado, ladrões conhecidos dos meios policiais por praticá-los foram presos. Responsável por colocar os antigos furtadores de veículos atrás das grades, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) investiga agora o novo bando.

    Leia mais: Draco investiga bando que furta motos para pedir resgate