CONECTA SANTA CRUZ

Novo governo desenvolve projeto para aproximar serviços públicos da população santa-cruzense

Publicado em: 18 de dezembro de 2024 às 18:03
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Eduardo Wachholtz/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Objetivo de Sérgio Moraes e Alex Knak é tornar a Administração Municipal mais eficiente e acessível

    Enquanto o processo de transição de governo avança, o prefeito eleito Sérgio Moraes (PL) e o vice-prefeito Alex Knak (MDB) já estão planejando as ações que marcarão a gestão a partir de 2025. Entre os principais projetos, está o programa Conecta Santa Cruz, que promete modernizar e aproximar os serviços públicos da população.

    De acordo com Alex Knak, o objetivo da iniciativa é tornar a Administração Municipal mais eficiente e acessível. Uma das ações previstas pelo Conecta é o envio de mensagens de texto aos pais, lembrando sobre o calendário de vacinação infantil e indicando o posto de saúde mais próximo.

    “Queremos conectar a população ao serviço público, para que a população tenha ciência do que a prefeitura tem para apresentar aos munícipes. […] para que as pessoas saibam o serviço que está disponível na prefeitura. É essa maneira que a gente quer tornar mais eficiente o serviço público no município de Santa Cruz do Sul”, explicou.

    A nova gestão será pautada por quatro pilares: inovação, eficiência, transparência e humanização. Sérgio Moraes e Alex Knak assumem seus cargos no dia 1º de janeiro de 2025 e, durante a cerimônia de posse, também apresentarão os nomes que irão compor a equipe de secretários.