Cerimônia ocorreu na tarde desta quarta-feira na Câmara de Vereadores
A Justiça Eleitoral realizou, na tarde desta quarta-feira (18), a cerimônia de diplomação dos eleitos para governar o município de Rio Pardo a partir de 2025. No ato, que ocorreu na Câmara de Vereadores, o prefeito reeleito Rogério Monteiro (MDB), seu vice-prefeito Alceu Luiz Seehaber (PSDB) e os vereadores que vão compor o próximo mandato receberam seus certificados. Na Cidade Histórica, a posse do eleitos está marcada para as 19h do dia 1º de janeiro.
O prefeito reeleito destacou que o momento marca o início de um novo ciclo que será repleto de trabalho e compromisso por parte de todos os eleitos. “É um momento indescritível, de muita emoção. Nós estamos vivendo um momento muito especial”, expressou.
Segundo Monteiro, a Administração já trabalha para planejar e executar projetos para o próximo ano. “Vamos seguir em frente com tudo aquilo que nós planejamos e que está no nosso plano de governo. O plano de governo é muito importante, foi construído a várias mãos, várias pessoas da sociedade civil constituída nos ajudaram muito, e vamos seguir a risco aquilo que nós planejamos para os nossos quatro anos“, apontou.
Ainda, o chefe do Executivo afirmou que sua gestão será voltada para todos os munícipes, independente de partido ou opinião política. “Rogério Monteiro é o prefeito de todos os rio-pardenses, não é apenas de um partido. Todos nós nos agasalhamos em alguns partidos para poder concorrer e para participar de pleitos eleitorais. Mas fora isso, o prefeito, que é o gestor do município, tem o compromisso de, depois de eleito, olhar para todos, não só para alguns, é isso que nós vamos fazer”, destacou.
Foram diplomados o prefeito e a vice reeleitos Rogério Monteiro (MDB) e Alceu Luiz Seehaber (PSDB); e os 13 vereadores Marciele da Silveira Rosa (PODE), Iara Soares Santos (Republicanos), Fernando de Macedo Blanco (MDB), Murilo Santos Konzen (PL), Diego Rodrigues Bitencourte (PSDB), Mário Cezar Labres de Oliveira (MDB), Antonio José Limberger (PL), Tiago Teixeira Mello (MDB), Thiago Corrêa Hertz (PP), Gilberto Silva de Oliveira (PL), Artur Felipe Franco de Matos (PSD), Getúlio Martins Silveira Júnior (PDT) e Marcos Rogério Mesquita de Camargo (PODE).
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato ou a candidata foi efetivamente eleito ou eleita pelo povo e, por isso, está apto ou apta a tomar posse no cargo. A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.
Notícias relacionadas
Legislativo e Unisc estudam parceria para projetos de inserção da mulher na política
Nicole Weber disse que esta é uma de suas bandeiras desde que ingressou no Legislativo e que, este ano, irá intensificar com ações em diferentes níveis
Eduardo Wartchow cita tecnologia para cadastrar e acompanhar demandas de Santa Cruz
Ao assumir Legislativo, vereador do Novo que substitui Leonel Garibaldi fala em aproveitar os recursos digitais para unificar pleitos
Em gabinete, Jeferson Redondo presta juramento e toma posse no Legislativo
No seu mandato, Redondo pretende se dedicar às ações comunitárias, focando seu mandato em atender aos anseios da comunidade
Andrei Barboza realiza segunda edição do Gabinete no Bairro nesta quarta-feira
Entre 14 e 19 horas, o vereador estará no bairro Progresso para ouvir sugestões e demandas da comunidade