Ação foi pensada em comemoração ao episódio 100 do programa Treta Rock Show no Youtube
Cada um com um timbre, com uma habilidade instrumental, mas todos com a mesma paixão: o Rock N Roll. Foi isso que fez com que Douglas Almada Martins, produtor em mídia audiovisual, tivesse a ideia para o episódio 100 do seu programa Treta Rock Show. Divulgado em seu canal no Youtube, o centésimo episódio reuniu apaixonados pelo rock em Santa Cruz do Sul. Foram 23 músicos do município que, juntos, deram origem ao Treta 100, o episódio especial da série.
A ideia do som coletivo deu certo. Há um mês no youtube, o vídeo teve 1.428 visualizações. “Eu queria juntar a galera da cidade. Era uma ideia digamos “lunática”, mas como eu não desisto fácil, convenci o Pablo Melo, cinegrafista e editor, a me ajudar a compor uma música tema para o programa de número 100.”, conta. Com a letra pronta, todos foram para o Estúdio Boca de Sons e lá tudo foi gravado. O produtor salienta que o rock, em geral, anda pouco valorizado. “As bandas menores não têm espaço. Nosso material é jogado no Facebook e no Yotube. As pessoas visualizam, mas na conseguem focar. As rádios e os canais de televisão apostam na onda do momento. Posso dizer que quem acredita e vive o Rock N Roll, hoje em dia, pode ser considerado um herói”, destaca.
Apesar da vontade de veicular o conteúdo que produz em outras mídias, ele reconhece o papel do online. “A internet é o veículo que deu espaço e voz para todos. Se você tiver uma câmera, uma ideia e vontade, você vai lá e faz. A questão toda está em conseguir divulgar isso no meio de tanta coisa, tanto material”, explica. Mesmo na internet, programas sobre rock ainda possuem outro desafio: superar os youtubers, tão aclamados atualmente.
O PROGRAMA
Douglas Almada Martins, mais conhecido como Top Gun, sempre teve vontade de montar um programa ao estilo “Waynes World”. Ele queria entrevistar bandas com sarcasmo e aventura. Com as possibilidades do Youtube e a facilidade de comprar aparelhos, ele conseguiu realizar este sonho. “Acredito que não escolhemos o estilo musical. Acho que no caso do Rock, foi ele que me escolheu. É um estilo de vida, uma forma de pensar, algo que rege tuas atitudes. Costumo dizer que o Rock N Roll é minha benção e minha maldição”, declara.
O programa, com a temática amada por Martins, é feito na medida em que ele consegue ter um tempo entre o trabalho e o estudo. Além disso, ele faz parte de uma banda e como produz o programa sozinho, precisa fazer várias coisas: roteirizar, gravar, editar, colocar no ar e divulgar. Com três anos de histórias, completados no dia 7 de novembro, o programa o fez aprender sobre humildade e persistência. Por isso, ele acredita que todo o sonho merece ser seguido. “Tenha um pouco de força de vontade. Não tenha medo. Não se leve tão a sério. Vá lá e faça! Simples! Se você não gostar: delete e tente tudo de outra forma”, aconselha o produtor, entre um acorde aqui e uma ideia lá.
Para acompanhar o canal e o programa de Top Gun, clique aqui.
Conheça a música:
Notícias relacionadas
Giro Pelo Rio Grande debate cenário político e econômico em Santa Cruz
Evento ocorreu na noite desta terça-feira no Auditório do Sicredi Vale do Rio Pardo
Cometa do Século poderá ser observado no Brasil ainda em setembro
Máxima aproximação do C2023 A3 será em 13 de outubro
Avenida Independência recebe instalação de dois quilômetros de ciclofaixa
Trabalho está sendo executado pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Santa Cruz
Sucesso no Várzea, Util Confecções abre também na Independência
Loja que veste a família toda foi afetada com a enchente de maio e proprietários não desistiram, resolveram investir em filial