Ao discursar no plenário do Senado, o parlamentar disse que tem sido alvo "dos ataques mais vis"
Em sua primeira aparição pública após ter o afastamento parlamentar revertido pelo voto de 44 senadores, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse que trabalhará a partir de agora para "provar a inocência". Ao discursar no plenário do Senado, o parlamentar disse que tem sido alvo "dos ataques mais vis".
Saudando os colegas que votaram pelo retorno do seu mandato e o fim do recolhimento domiciliar imposto pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal no último dia 26, Aécio Neves afirmou que é vítima de uma "ardilosa armação de empresários inescrupulosos" que fizeram uma delação premiada em que não se contou a verdade. "O que é mais grave, contribuíram para essa trama que é ardilosa, homens de Estado, notadamente alguns que tinham assento até muito pouco tempo na Procuradoria-Geral da República", acrescentou.
Assim que chegou ao Senado, o parlamentar se dirigiu ao plenário. Após o discurso, que durou pouco mais de 3 minutos, ele se sentou ao lado do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) para acompanhar a sessão, tomou um cafezinho e um copo de água. "Será no exercício do mandato que irei me defender das acusações absurdas e falsas. Vou trabalhar a cada dia, a cada instante, para provar a minha inocência", declarou.
Na noite de ontem, por 44 votos a 26, os senadores derrubaram as medidas cautelares impostas ao senador mineiro pelo STF. Para que o Senado rejeitasse as medidas, era necessário o apoio de 41 parlamentares.
Notícias relacionadas
Coligação desmente acusação de corrupção em Gramado Xavier
Coligação “Gramado Xavier Merece Mais” se defende da acusação e alega ser mentira
Justiça Eleitoral mantém candidatura de Joni, em Rio Pardo
Sentença assinada pela juíza Magali Wickert de Oliveira destaca que o registro já havia transitado em julgado
Em Gramado Xavier, suspeita de corrupção eleitoral é investigada
A denúncia aponta que uma candidata a vereadora teria recebido proposta financeira de representante da coligação concorrente para renunciar candidatura
Suspeito por compra de votos é investigado em Fazenda Vilanova
Com o suspeito de 66 anos foi apreendido o valor de R$3.748,50 e dentro do veículo foram apreendidos panfletos de diversos candidatos