Na ocasião, cada candidato, por ordem de sorteio, terá 10 minutos para responder uma pergunta relacionada à entidade e economia
A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) vai receber, na próxima segunda-feira (23), os quatro candidatos à Prefeitura de Santa Cruz do Sul. O encontro, no auditório da entidade, no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest, inicia às 18 horas. Na ocasião, cada candidato, por ordem de sorteio, terá 10 minutos para responder à pergunta: Como entende que as 16 entidades associadas à Assemp podem contribuir para o desenvolvimento da cidade e como pretende firmar parcerias buscando melhorar as áreas econômica, social e de turismo?
De acordo com a vice-presidente de Desenvolvimento da Assemp, Manuela Braga, após a conclusão das manifestações dos candidatos, serão entregues as demandas de cada entidade. “Será um momento de ouvir os principais projetos de cada candidato para as áreas econômica, social e turismo e ainda apresentar as demandas dos mais variados segmentos empresariais do município”, enfatiza Manuela. Os quatro candidatos ao Executivo Municipal – Francisco Carlos Smidt (Novo), Helena Hermany (PP), João Pedro Schmidt (PT) e Sérgio Ivan Moraes (PL) – confirmaram presença no encontro.
Representatividade
A Assemp, fundada em 1998, reúne 16 entidades associadas e quatro convidadas, de diversos setores representativos do Município. Desde a sua criação, é parceira do Município de Santa Cruz do Sul na realização de grandes eventos, como a Oktoberfest e Feirasul, Construarte e Multifeira, Semana do Empreendedor e Christkindfest.
Entidades associadas: Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul (ACI), Associação dos Cervejeiros e Cervejarias de Santa Cruz do Sul (Acersc), Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Vale do Rio Pardo (Acomac), Associação dos Jovens Empreendedores de Santa Cruz do Sul (Ajesc), Associação dos Revendedores de Veículos de Santa Cruz do Sul (Arevesc), Associação Médica de Santa Cruz do Sul (Assomesc), Associação das Empresas de Tecnologia da Informação Vales do Rio Pardo e Taquari (Ativales), Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Sul (CDL), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Santa Cruz do Sul, Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz do Sul (Seasc), Sociedade das Empresas Imobiliárias de Santa Cruz do Sul (Seisc), Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Santa Cruz do Sul (Sindicontábil), Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios dos Vales do Rio Pardo e Taquari (Sindigêneros), Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul (Sindilojas), Sindicato das Indústrias do Vestuário de Santa Cruz do Sul (Sindivest) e Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) – Escritório Regional Vale do Rio Pardo.
Entidades Convidadas: Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Cooperativa de Crédito Sicredi Vale do Rio Pardo, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
Notícias relacionadas
Coligação desmente acusação de corrupção em Gramado Xavier
Coligação “Gramado Xavier Merece Mais” se defende da acusação e alega ser mentira
Justiça Eleitoral mantém candidatura de Joni, em Rio Pardo
Sentença assinada pela juíza Magali Wickert de Oliveira destaca que o registro já havia transitado em julgado
Em Gramado Xavier, suspeita de corrupção eleitoral é investigada
A denúncia aponta que uma candidata a vereadora teria recebido proposta financeira de representante da coligação concorrente para renunciar candidatura
Suspeito por compra de votos é investigado em Fazenda Vilanova
Com o suspeito de 66 anos foi apreendido o valor de R$3.748,50 e dentro do veículo foram apreendidos panfletos de diversos candidatos