Serviço está suspenso no município desde maio do ano passado
A retomada da coleta de sangue em Santa Cruz do Sul deve mobilizar as lideranças políticas do município. Suspenso desde maio do ano passado, o serviço esteve em debate na sessão desta semana da Câmara de Vereadores. O vereador Professor Cléber (União Brasil) disse que precisou ir até Venâncio Aires para fazer a doação. De acordo com o parlamentar, é do município vizinho que chegam as bolsas quando ocorre algum momento de necessidade em Santa Cruz.
Raul Hermes (PL) apresentou algumas informações presentes em um ofício elaborado pelo Hospital Santa Cruz. Segundo o vereador, a coleta foi paralisada por conta dos desafios logísticos causados pelas fortes chuvas e ainda não foi retomada pelos custos envolvidos. Apesar disso, não há risco de desabastecimento ou de prejuízos nos atendimentos de urgência ou emergência.
O vereador do PL está em contato com os atores envolvidos e busca o agendamento de uma reunião para os próximos dias. No encontro com representantes da casa de saúde, Secretaria de Saúde e Hemovida, serão debatidas ferramentas que podem auxiliar na retomada da coleta.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão