Polícia Civil vai averiguar a conduta do proprietário da loja que revendeu o eletrônico a um morador do município
A Polícia Civil recuperou em Santa Cruz do Sul um videogame Playstation que havia sido subtraído por um golpista de uma vítima do município de Frederico Westphalen, na região Noroeste do Estado. A investigação teve início após a vítima registrar uma ocorrência relatando que, em 6 de fevereiro deste ano, anunciou o videogame em uma rede social.
Posteriormente, o vendedor repassou a um suposto comprador, que apresentou um comprovante de transferência bancária falsa. Foi constatado então que a vítima havia caído no golpe do pagamento com comprovante falso.
A Delegacia de Polícia de Frederico Westphalen identificou que o eletrônico, que custa em média R$ 3,5 mil, estava sendo utilizado em Santa Cruz do Sul, o que levou a contatar a 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) do município.
“Os policiais de lá fizeram contato com a gente, pois haviam identificado o possível possuidor do Playstation. Apuramos o endereço desse possível possuidor e fomos ao local, recuperando o aparelho”, comentou o delegado Alessander Zucuni Garcia.
Os policiais descobriram que o indivíduo que estava com o Playstation havia adquirido de boa-fé o aparelho em um estabelecimento de Santa Cruz do Sul. “Estamos averiguando a conduta do proprietário da loja que revendeu”, complementou Alessander. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

Polícia Civil de Venâncio Aires prende homem com mandado em aberto
Ordem de captura foi expedida pela 1ª Vara Judicial da Comarca de Venâncio Aires

Trevos de acesso a Santa Cruz e Venâncio Aires lideram em número de acidentes na RSC-287
Informação foi revelada pelo comandante da Polícia Rodoviária Estadual

Homem que negociava compra de cocaína é preso pela BM
Acusado ainda tentou usar arma de choque contra a polícia, mas terminou dominado e algemado

Brigada Militar apreende mais de R$ 6 mil no bolso de traficante
Abordagem em cancha de bocha foi realizada durante a Operação Cerco Fechado