Dados fazem parte da Pesquisa de Monitoramentos dos Pequenos Negócios
Aumentar as vendas, equilibrar finanças e planejamento do negócio são os principais desafios apontados pelos empresários gaúchos para o ano de 2025. Os dados fazem parte da Pesquisa de Monitoramentos dos Pequenos Negócios que ocorreu em janeiro com 531 empresários.
Conforme o levantamento, a necessidade de aumentar as vendas é apontada por quase 60% dos empresários. Já para quase 40% o principal desafio é equilibrar finanças e, em seguida, planejar o negócio, para quase 30%.
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o empresário e desenvolvedor de negócios, Leonardo Oliveira, destacou a importância da gestão de impacto para o crescimento dos negócios. “Uma gestão de impacto é um empresário que precisa entender que para o seu negócio alavancar, ele precisa mudar a sua mentalidade”, afirma. Segundo ele, essa mudança de pensamento envolve estar próximo de pessoas que já estão em um próximo nível, alinhando valores e construindo uma equipe coesa.
Conforme Oliveira, o foco do empresário gaúcho é apenas vender, no entanto, é preciso estruturar todos os processos, como a gestão do time comercial, redução de custos, aumento da produtividade e eficiência operacional.
Leia também
Workshop
Oliveira, idealizador do programa Gestão de Impacto, será um dos palestrantes do Workshop de Gestão de Impacto, que acontecerá em Gramado, de 27 a 30 de abril. O evento é voltado para empresários gaúchos que buscam impulsionar seus negócios por meio de estratégias e ferramentas de gestão.
A palestra abordará temas como planejamento estratégico e gestão de pessoas, melhoria de processos e inteligência artificial. “É uma imersão que vai acontecer justamente para poder desenvolver essa parte de olhar estratégico do negócio para todos os empresários do Rio Grande do Sul”, salienta. As inscrições podem ser feitas no site www.gestaoimpacto.com/inscricao.
Notícias relacionadas

Cerca de 72% da população já quitou o IPTU em Mato Leitão
Parcelamento do tributo segue com pagamento aberto até o mês de junho

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,57%
Estimativa para o PIB sobe de 1,98% para 2% este ano

O que prevê a convenção coletiva do comércio de Santa Cruz
Acordo assinado nessa terça-feira contempla reajuste para os trabalhadores do comércio em geral

Prefeitura planeja novo Berçário Industrial para pequenos empreendimentos em Santa Cruz
Espaço deverá ser instalado no Distrito Industrial 2; leia detalhes