Solenidade foi realizada no plenário Vicente Schuck, na Câmara de Vereadores
Um ato oficial, realizado, nesta terça-feira (18), empossou o novo comandante da 3ª Companhia da Brigada Militar do município. A partir de agora, o capitão Maicon Barbosa Crumenauer assume no lugar da major Michele da Silva Vargas, que passou a responder pelo subcomando do 23º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Santa Cruz do Sul.
Durante os atos oficiais, a major Michele, que esteve durante sete anos à frente da 3ª Companhia, foi homenageada. Em seu pronunciamento, ela destacou a acolhida da comunidade venâncio-airense. “Não deixo Venâncio. É um lugar que muito me afeiçoei, fiz muitas amizades e na função de subcomandante, Venâncio Aires está inserida nesta nova função e, com certeza, vamos trabalhar de forma conjunta com o capitão Maicon para assessorá-lo”, afirmou.
Ainda, conforme Michele, três indicadores tiveram resultados positivos e podem ser destacados com relação ao seu trabalho na Capital do Chimarrão, a redução de roubos de veículos, roubos a pedestres e de estabelecimentos comerciais. “Sempre foi um trabalho conjunto. Cada um, dentro das suas funções, exerce um papel importante.”
Após tomar posse oficialmente, o novo capitão da Brigada Militar de Venâncio Aires, Maicon Barbosa Crumenauer, falou sobre o primeiro contato com a população e as primeiras impressões sobre a cidade. “Já fiz uma análise prévia, conversando com os colegas e também com a major Michele. Mas já tomei conhecimento que a comunidade apoia bastante. Então, volto a frisar que, tendo alguma suspeita, alguma situação que possa nos fornecer essas informações para que a gente possa atuar preventivamente, deslocar a viatura antes que ocorra alguma situação, algum crime”, salientou.
Participaram do ato o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO), coronel Rodrigo Schoenfeld; o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Cristiano Marconato; prefeito de Venâncio Aires Jarnas da Rosa; presidente do Legislativo Eduardo Luft; o presidente do Consepro Dieter Knak; o promotor Fernando Buttini; a júiza Cristina Margarete Junqueira e o delegado Paulo César Schirmann.
Notícias relacionadas

Três homens são presos e mais de uma tonelada de maconha é apreendida pela PRF
Envolvidos foram conduzidos à polícia judiciária de Santa Cruz do Sul junto com os veículos e a droga

Três pessoas ficam feridas em acidente envolvendo dois automóveis em Rio Pardinho
Sinistro foi registrado na tarde deste domingo de Páscoa

Após show no Rio Grande do Sul, Ferrugem e equipe sofrem acidente de ônibus
Nas redes sociais, cantor compartilhou uma imagem do veículo e falou sobre o susto

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Venâncio Aires
Indivíduo foi abordado pelo Batalhão Rodoviário da Brigada Militar na RSC-287