Programa já impactou mais de duas mil escolas nos três estados do Sul do Brasil
A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e municípios da região assinaram, na manhã desta terça-feira (18), um termo de cooperação para o programa Verde é Vida, renovando a parceria para os próximos quatro anos. O evento ocorreu na sala Erva Mate, na Matriz da entidade, em Santa Cruz do Sul.
O programa, que atua há 33 anos em escolas da região do Vale do Rio Pardo, continuará com suas ações de educação ambiental, pedagógica, social, cultural, econômica e florestal. Conforme o coordenador pedagógico do programa Verde é Vida, José Leon Macedo Fernandes, entre as novidades para o próximo ciclo, destaca-se o projeto de recuperação florestal, que envolverá alunos na revitalização de áreas degradadas.
Na área pedagógica, o programa vai inovar por meio da robótica Verde é Vida, proporcionando uma nova proposta de pesquisa científica. “Concluímos, em 2024, 15 anos de pesquisa e agora estamos entrando em um novo ciclo, que seria de aplicar melhor o método científico, estimulando as escolas a desenvolver esse método”, explicou Fernandes.
O Verde é Vida é um programa de educação da Afubra. O projeto abrange diversos temas, como pedagógico, pesquisa, social, cultural, econômico e ambiental. Além da robótica educacional, um campeonato próprio na ExpoAgro Afubra envolvendo as escolas da região também será uma novidade.
O Verde é Vida já impactou mais de duas mil escolas nos três estados do Sul do Brasil. O programa já formou prefeitos, secretários de educação, vereadores e professores.
Notícias relacionadas

Horóscopo: A semana inicia com a possibilidade e você refletir
Será um bom momento para refletir e expressar criativamente o que você quer, sobre seus relacionamentos e sobre um equilíbrio harmonioso necessário. Que sementes gostaria de plantar agora?

Saiba quem são os cardeais brasileiros que podem escolher o novo papa
Gaúcho de nascimento e atual arcebispo de Porto Alegre estão entre os nomes responsáveis pela decisão

Saiba qual o rito que ocorre após a morte do Papa
Jorge Mario Bergoglio deixa legado de simplicidade e compromisso com os mais pobres; conclave será convocado para eleger sucessor

Quer saber quais as coisas que você ama?
E mais: será que nós nos amamos? Será que cuidamos de nós, de nosso visual, de nosso coração? Será que investimos em nós?