Afirmação foi feita durante reunião na manhã desta terça-feira, no Salão Nobre do Palacinho
No início da manhã desta terça-feira (18), o prefeito de Santa Cruz do Sul, Sérgio Moraes, realiza uma reunião no Salão Nobre do Palacinho. O encontro ocorre depois que mais duas tipuanas cederam e tombaram sobre dois estabelecimentos comerciais na Rua Marechal Floriano, no Centro da cidade. O fato foi registrado no final da tarde dessa segunda-feira (17). Na semana passada, outras duas árvores, com mais de 80 anos, foram removidas com o auxílio de guindastes.
Ainda nessa segunda-feira, o Ministério Público (MP) de Santa Cruz recomendou ao prefeito Sérgio Moraes a paralisação imediata das obras no trecho 2 do Calçadão da Marechal Floriano. O pedido ocorreu após mais duas árvores que compõem o Túnel Verde da cidade tombarem durante a execução do projeto.
Durante a reunião desta terça-feira, Moraes descartou a paralisação da obra. Segundo ele, se isso acontecer, será por decisão exclusiva do MP e não da Prefeitura.
Moraes ainda salientou que descobriu ontem que as raízes foram podadas. “Árvore que estiver sem raiz de forma segura vai ser retirada”, frisa.
Notícias relacionadas

Encontro com a Agas reúne supermercadistas em Lajeado
Evento teve como objetivo integração, networking e capacitação

Cisvale fará projeto para triagem e transbordo regional de resíduos sólidos
Ação será submetida ao financiamento federal, por conta do programa PAC Seleções

Prefeito de Vera Cruz ressalta melhorias na RSC-153 com atuação de nova empresa
Segundo Gilson Becker, ações pontuais têm sido realizadas na RSC-153 até o trecho de Pinhal Santo Antônio, em Sinimbu

Moradores do Bairro Esmeralda cobram infraestrutura e diálogo sobre novos empreendimentos
Conforme a presidente da associação de moradores, Luiza Chaves, a localidade possui cerca de 60% de suas ruas com pavimentação