Marina Weber do Amaral, que atendia os bairros Pedreira e Santuário, foi transferida para a ESF Gaspar Bartholomay
Moradores dos bairros Pedreira e Santuário, em Santa Cruz do Sul, protestaram novamente contra a transferência da médica Marina Weber do Amaral, que atende na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Alcemiro Manoel dos Santos.
Desta vez, a manifestação foi na Câmara de Vereadores, em sessão realizada na tarde desta segunda-feira (17). Um primeiro ato já havia sido realizado no dia 8 de fevereiro, em frente ao posto de saúde. Os moradores alegam que ela é uma médica atenciosa e competente, além de atender na unidade há quase três anos e conhecer os pacientes individualmente.
Mesmo assim, a médica foi transferida recentemente para a ESF Gaspar Bartholomay. Vereadores chegaram a mencionar a situação na tribuna, durante a sessão desta segunda. Por enquanto, não houve manifestação oficial da Prefeitura a respeito do caso.
Notícias relacionadas

Servidores municipais de Santa Cruz realizam assembleia para avaliar contraproposta da Prefeitura
Ato ocorre durante esta sexta-feira, na Praça da Bandeira

Ação do Viva o Taquari-Antes Vivo ocorre neste sábado em Venâncio Aires
Na Capital do Chimarrão, o evento inicia a partir das 7h30min

Lago Dourado do lado de lá da ponte, Lago Prateado para cá
Na época, um estudo técnico foi feito, a barragem ganhou desenho, ficaria localizada acima da Cascata do Franke (hoje chamada Cantinho Colonial), ponto que poderia reservar bastante água

Bênçãos sem fim
Acima de toda aflição, acima de cada luta que atravessa o nosso caminho, há um Deus que tudo vê. Um Deus que sonda, que cuida, que conhece cada detalhe da tua história. E no tempo certo, Ele trará o livramento.…