Como parte da programação do Fórum Nacional e Internacional de Educação, a Secretaria Municipal de Educação realizou, nesta terça-feira (18), uma capacitação com o tema “Boas práticas de manipulação de alimentos”. Voltada para agentes e serventes das escolas municipais, a formação foi realizada no Salão Piazito (anexo ao Clube de Leituras), com carga horária de 9 horas e a participação de 88 servidores.
A capacitação foi conduzida pela tecnóloga em alimentos, Flávia Aparecida Nunes, e aconteceu no período da manhã e à tarde. “É fundamental oferecer essa qualificação aos profissionais para que possam debater de maneira aprofundada as melhores práticas que envolvem garantir a segurança alimentar e a qualidade na manipulação dos alimentos. Nossos agentes escolares estarão mais bem preparados para garantir a saúde e o bem-estar das crianças, bem como promover um ambiente seguro e saudável nas unidades de ensino”, destacou a nutricionista da Secretaria de Educação, Josiane Pereira Pacheco.
Josiane ainda ressaltou que este tema é tratado anualmente, reforçando a importância da atualização constante desses profissionais. “A formação terá continuidade em julho deste ano, com a realização da segunda etapa, ampliando ainda mais o conhecimento dos profissionais da rede municipal”, finaliza.
Notícias relacionadas

NewCars Veículos reinaugura nova loja em Santa Cruz
Revenda oferece uma ampla variedade de carro zero quilômetro e seminovos

Mas que lei é essa?
O Brasil passou por um período conturbado, em que sucessivas investigações revelaram negociatas com contratos de empresas públicas e uma teia de corrupção. Delações revelaram a forma como ocorriam e os nomes de muitos envolvidos. Acordos de leniência resultaram em…

Por Moacir Leopoldo Haeser

Servidoras municipais terão palestra sobre finanças pessoais no Mês da Mulher
Encontro ocorre nesta quinta-feira, no auditório da Procuradoria-Geral do Município

Rádio Revista – Juan Bender, Escritor
O que você ainda não sabe sobre 1964: escritor gaúcho lança livro sobre o golpe militar. Fugir das simplificações frequentemente apresentadas no debate público é a força-motriz de O que você ainda não sabe sobre 1964 – Ideologia & polarização…