Medida busca promover dignidade e inclusão, garantindo mais praticidade no acesso aos serviços de saúde municipais
A vereadora Nicole Weber (Podemos) celebrou a aprovação de um projeto de lei que visa facilitar o acesso à saúde para idosos e pessoas com deficiência. Na prática, o projeto institui o direito ao agendamento telefônico de consultas médicas para esse público nas unidades de saúde municipais de Santa Cruz do Sul.
Segundo a vereadora, a medida busca promover dignidade e inclusão, garantindo mais praticidade no acesso aos serviços de saúde. “Este projeto é uma resposta concreta às demandas que recebemos da população. Muitos idosos e pessoas com deficiência têm dificuldades em enfrentar longas filas, se locomover ou utilizar aplicativos para agendar consultas. Com o agendamento por telefone, damos mais um passo para assegurar que todos tenham um atendimento digno e acessível”, destacou a vereadora.
A lei estabelece que as unidades de saúde devem disponibilizar uma linha telefônica para esse serviço, priorizando a clareza e agilidade no atendimento.
A aprovação do projeto reflete o compromisso da vereadora com políticas públicas que promovam inclusão e qualidade de vida. “Trabalhamos para construir uma cidade mais justa e humana, onde ninguém fique para trás. Essa conquista é de toda a nossa comunidade”, concluiu.
Notícias relacionadas
Marcelo Moraes destinará R$ 22 milhões em 2025 para Santa Cruz
Deputado federal deu detalhes da distribuição do valor em entrevista à Arauto News
Mudança no horário do Legislativo de Santa Cruz depende da presença do público
Decisão será tomada após a primeira sessão deste ano
Saúde de Santa Cruz prevê déficit de R$ 40 milhões em 2025
Informação foi confirmada pelo secretário da saúde Rodrigo Rabuske
“Percebe o tamanho da bagunça?”, questiona Rodrigo Rabuske sobre a gestão da saúde
Titular da pasta comentou sobre os principais desafios enfrentados nos primeiros dias de governo