Vídeos

Joni Lisboa: “é uma marca minha ajudar as pessoas”

Publicado em: 17 de setembro de 2024 às 08:00 Atualizado em: 17 de setembro de 2024 às 12:24
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Mariana Schneider
    compartilhe essa matéria

    A série Gente Como a Gente tem o objetivo de mostrar o verdadeiro ser humano por trás do candidato à majoritária

    Os rios da Cidade Histórica são as principais referências quando o assunto é um lugar especial para Joni Lisboa da Rocha, de 63 anos. Ele é mais um entrevistado da série Gente Como a Gente, do Portal Arauto, que tem o objetivo de mostrar o verdadeiro ser humano e suas vivências por trás do candidato à majoritária de Rio Pardo.

    Segundo Joni, o carinho pela cidade e a vontade de estar junto da comunidade o move. Compartilhar um abraço, uma conversa e um bom chimarrão são pontos principais de sua pessoa. “Eu gosto muito de estar com as pessoas e isso me faz muito bem, isso me aproxima e me realiza”. Solidariedade é outra marca de Lisboa, que leva consigo o prazer em ajudar quem está ao seu lado.“É uma marca minha de ajudar as pessoas. Isso é uma coisa que me acompanha, me marca e que me faz bem”, revela. 

    Apaixonado pelo Carnaval, há quase 50 anos Joni carrega no peito as cores vermelho e branco da Escola de Samba Candangos. Porém, o azul, preto e branco toma conta quando o assunto é futebol. Desde a infância, vive o esporte com muita força, inclusive, uma coleção de 76 camisas retrôs do Grêmio penduradas em um varal chamam a atenção em dia de decisão importante do Tricolor Gaúcho.

    Foi com seus pais que Joni aprendeu que estudos e apoio são bases para o crescimento de uma família. Ao ver seus filhos formados e seus netos ao lado, ele afirma que hoje essa missão é uma missão cumprida. […] É a minha realização”. 

    Viajar é uma das grandes paixões que Joni compartilha com sua esposa. O casal já visitou 178 cidades do Rio Grande do Sul e, segundo Lisboa, só vai parar quando finalizar a trajetória e conhecer todos os 497 municípios do estado gaúcho. Para nós, é uma alegria muito grande fazer isso. A gente conhece lugares que a gente nunca foi, fica junto, viaja e vive experiências diferentes”. 

    Ficou curioso e quer saber mais?

    A Cobertura das Eleições 2024 do Grupo Arauto tem o patrocínio de Tatiane Fortuna Bruxel, reumatologista e médica da dor, Lucas Bruxel, cardiologista, Viva Assessoria de Condomínios, Cedil Diagnóstico por Imagem, New Cars, Cuppini Autopeças e Serviços, Cosner Soluções em Infraestrutura de TI, Agro Fumigações, Sayonara Tur, Funerária Caminho da Paz e Lisaruth Open Mall.