A Concessionária Rota de Santa Maria, responsável pela administração da RSC-287, inicia, nesta sexta-feira (17), a obra de recuperação da ponte sobre o Rio Pardo, em Candelária. A estimativa é que os trabalhos durem cerca de três semanas, conforme o Diretor Geral da Concessionária, Leandro Conterat.
Por questões de segurança, neste período não será permitida a circulação de pessoas no local. No entanto, aqueles que necessitam fazer a travessia poderão utilizar uma passagem flutuante, que está sendo instalada de forma provisória na localidade da Prainha. A ação é realizada pela Prefeitura de Candelária com apoio do Exército, e coordenada pela Rota de Santa Maria.
Além disso, segundo Conterat, a Administração Municipal também disponibilizará um sistema de transporte para pessoas que precisam fazer o trajeto. “É uma boa notícia para a região de Candelária. Essa obra é de suma importância para a reconexão da região”, destaca.
Notícias relacionadas
Em oito horas, Santa Cruz acumula 50 milímetros de chuva
Na régua instalada no Bairro Várzea, nível do Rio Pardinho é de 2,5 metros
Relatos de quem foi arrastado por um “tsunami” no Rio Pardinho
Entre os que enfrentaram esse desastre no interior de Santa Cruz, está o pedreiro Mauro Froemming
Solidariedade abre espaço em meio à tragédia
As fortes chuvas que afetaram a quase totalidade dos municípios gaúchos nas últimas semanas trouxeram destruição, prejuízos e muita tristeza. Mas em meio à maior tragédia climática da história do Estado, a solidariedade tem ocupado papel de destaque e trazido…
FOTOS: Veja como está a situação no Balneário Porto Ferreira após a enchente
Com o nível do Rio Jacuí baixando, moradores do Balneário Porto Ferreira, em Rio Pardo, começam a ter acesso a localidade e a retornarem para suas residências. Fortemente atingido pelas enchentes que assolaram a região, alguns pontos ainda permanecem com…