Comitiva paranaense visita a cidade para conhecer iniciativas e aprimorar ações em seu município
Uma comitiva de Maringá, no Paraná, visita Santa Cruz do Sul nesta semana interessada em conhecer as políticas locais com relação a causa animal. O grupo, composto pelo vereador Lemuel Rodrigues e pelo superintendente de Bem-Estar Animal de Maringá, Izaías Júnior, foi recebido pela secretária municipal de Bem-Estar Animal, Bruna Molz, pelo prefeito Sérgio Moraes e pela secretária de Meio Ambiente, Prissila Bordignon.
O superintendente Izaías Júnior ressaltou o interesse no modelo adotado em Santa Cruz. “Buscamos compreender melhor como funciona o Centro de Bem-Estar Animal daqui para levar essa experiência para nossa cidade”, afirmou. Ele reforçou a necessidade de ampliar políticas públicas em Maringá. “A população colabora muito, mas ainda temos um longo caminho para garantir um atendimento mais eficiente aos animais”, comentou.
O vereador Lemuel Rodrigues destacou a organização da cidade e a importância do intercâmbio. “Logo que chegamos, já notamos que a cidade é diferente: muito limpa e organizada, com lixeiras espalhadas por toda parte”, disse. A agenda inclui visitas ao Centro de Bem-Estar Animal, Dog Park, Castra Pet, Hospital Veterinário, Delegacia de Polícia especializada e à ONG Cavalo de Lata.
A secretária do Bem–Estar Animal de Santa Cruz Bruna Molz celebrou a visita como um reconhecimento ao trabalho desenvolvido. “Receber representantes de Maringá nos enche de orgulho. Isso mostra que estamos no caminho certo”, afirmou.
Notícias relacionadas

Comissão da Câmara aprova porte de arma para oficiais de justiça
Agentes socioeducativos também estão previstos no projeto de lei

Câmara de Vereadores aprova 11 projetos na sessão ordinária
Reunião foi conduzida pelo vice-presidente Serginho Moraes (PL), em substituição à presidente Nicole Weber, que está em Brasília

Após episódio de violência, vereador propõe projeto de apoio a clínicas de recuperação
Parlamentar destacou que uma mulher foi morta na sexta-feira e que o principal suspeito estaria sob efeito de drogas no momento do crime

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços