Conforme a presidente da associação de moradores, Luiza Chaves, a localidade possui cerca de 60% de suas ruas com pavimentação
Os moradores do Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul, vêm enfrentado desafios quanto à estrutura da localidade. Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, a presidente da associação de moradores, Luiza Chaves, destacou a falta de infraestrutura, especialmente pavimentação e drenagem, e o impacto de novos empreendimentos no bairro.
Conforme Luiza, o Bairro Esmeralda é um dos bairros mais antigos de Santa Cruz e possui cerca de 60% de suas ruas com pavimentação. A situação se agrava com as chuvas frequentes, causando alagamentos e transtornos aos moradores.
Os moradores do bairro também estão preocupados com a falta de diálogo com as empresas responsáveis pelos empreendimentos. Eles relatam que o desmatamento e a movimentação de terra durante a construção causam danos às residências e ruas. “Nós não somos contra o crescimento do bairro. A gente é a favor porque quanto mais o bairro cresce, melhor é para nós moradores. Nós somos contra os empreendimentos que vão chegando e não se preocupam com quem já está lá. Não vemos uma solução para isso”, afirmou.
Entre as demandas, os moradores solicitam melhorias nas ruas do bairro, incluindo pavimentação e drenagem.
Leia também
Reunião no bairro
Na semana passada, os moradores realizaram uma reunião na Rua Portela, no Bairro Esmeralda, para pedir melhorias na localidade. O encontro foi em frente a uma residência interditada.
A associação também planeja apresentar as demandas ao prefeito de Santa Cruz, Sérgio Moraes. De acordo com Luiza, um encontro no Salão Nobre do Palacinho com a administração municipal está sendo articulado.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado