Comunidade pôde aproveitar comercialização de produtos e apresentações artísticas
A 1ª Edição da Feira de Artesanato e Economia Criativa, que ocorreu, nesse domingo (16), em Santa Cruz do Sul, movimentou mais de 60 artesãos, que puderam expor e comercializar seus produtos. A programação foi promovida pela pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa.
Além da venda de produtos, a comunidade também pôde prestigiar as apresentações dos artistas Rodrigo Jaeger e Banda, e Nadine Mueller e DJ Cleobes. Quem aprovou o som ambiente durante a tarde foi o casal Tatiana Golschmidt e Darci Silva. “Está perfeito. Está gostoso para a gente ouvir e conversar ao mesmo tempo”, disse Tatiana.
Satisfeita com as vendas estava a artesã Mariele Heck. Produtora de itens decorativos e roupas customizadas, ela aprovou a feira. “Precisamos de oportunidades como esta, porque geralmente o artesão trabalha sozinho. E como a gente vive disso, conseguir expor e vender, é sempre interessante para nós”, declarou.
O titular da pasta, Douglas Albers, avaliou a primeira edição. “O público prestigiou, e este é o nosso principal objetivo: levar para a comunidade atrações culturais, incentivar os artistas locais. Além de tudo isso, oportunizar que nossos artesãos possam comercializar seus produtos.”
Notícias relacionadas

CTG Erva-Mate promove Rodeio Crioulo durante a 17ª Fenachim
Serão mais de 300 laçadores, 80 quartetos e, em torno de 300 duplas, participando das provas campeiras

Tributo a Belchior marca oito anos de sua morte em Santa Cruz do Sul
Programação ainda terá lançamento de livro sobre a história do músico

Tinga vai palestrar na abertura da Semana do Empreendedor de Santa Cruz
Evento ocorre entre 6 e 8 de maio

Academia de Letras de Santa Cruz promove ação de incentivo à leitura no Dia Mundial do Livro
A iniciativa consiste na distribuição gratuita de obras literárias em diversos pontos da cidade