Administração Municipal busca identificar responsáveis pela destruição das estruturas na Rua Andrade Neves
Entre a noite desse domingo (16) e a madrugada desta segunda-feira (17), duas árvores foram vandalizadas na Rua Andrade Neves, no Centro de Rio Pardo. Os danos ocorreram em frente às agências da Caixa Econômica Federal e do Banrisul, onde as estruturas foram quebradas ao meio e tombadas.
Em entrevista à Arauto News 89,9FM, o secretário de Meio Ambiente e Pesca da Cidade Histórica, Cícero Garcia, afirmou que a Administração Municipal já está tomando as providências necessárias para identificar os responsáveis pelo crime ambiental. Segundo ele, foram acionadas medidas como o registro de boletim de ocorrência e a busca por imagens de câmeras de segurança na região.“A gente fica muito triste, porque é um trabalho que a gente vem fazendo, cuidando. Nós já pedimos as câmeras de monitoramento que Rio Pardo tem, para vermos quem foram os responsáveis pela quebra dessas duas árvores. Nós vamos responsabilizar eles, sim, por crime ambiental”, colocou.
De acordo com o secretário, a gestão municipal tem um compromisso com a revitalização da cidade e com o meio ambiente, por isso, um profissional especializado avaliará a situação das árvores. Além disso, novas estruturas serão plantadas no local. “Não vão nos vencer. Nós vamos colocar árvores de novo ali. Vão ser replantadas mais de 30 árvores já nesse local, durante esse período agora que vai poder colocar as árvores, um período adequado, que é de maio a julho. Iremos replantar árvores no centro, com tamanhos grandes, para termos uma cidade, além de bonita, com uma questão ambiental preservada”, destacou.
Notícias relacionadas

Caso importado de sarampo no Rio Grande do Sul é alerta para a necessidade da vacinação
Paciente é morador da Capital, que retornou de viagem dos Estados Unidos, e não possui comprovação vacinal

Representantes da Corsan e vice-prefeito vistoriam obras de expansão da rede de esgoto
O grupo percorreu as ruas dos bairros Santo Inácio e Verena

Crianças de projeto social recebem prefeito com música e dança em Rio Pardinho
No local, 60 crianças e adolescentes da localidade são atendidas de segunda a quarta-feira, no turno inverso ao da escola

Associação dos Moradores do Bairro Esmeralda de Santa Cruz promove galeto solidário
Ação é em prol de Melissa da Rosa Oliveira de Assis, que foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda tipo B