Licitação para a conclusão dos trabalhos deve ser encaminhada ainda neste ano
Após uma reunião entre representantes das secretarias de Cultura e Planejamento e Mobilidade Urbana, o projeto do Mercado Público de Santa Cruz do Sul passou por revisões e ajustes. Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Cultura, Douglas Albers, explicou que o encontro contou também com as arquitetas responsáveis pelo desenho original do empreendimento, onde foram sugeridas alterações para melhorar o espaço.
Conforme o titular da pasta, as modificações tem o objetivo de melhorar a integração do espaço com a área já existente da Praça da Cultura, ao lado do prédio em construção. Uma das mudanças é a abertura de uma parede que, no projeto inicial, separava os dois espaços. Com essa alteração, haverá uma conexão interna, permitindo fluxo entre os ambientes.
Outra alteração envolve o palco localizado na Praça de Cultura. A área em frente à estrutura poderá ser utilizada como uma praça de alimentação durante o verão, proporcionando mais opções de uso para a população e artistas locais. Albers também destacou que algumas salas destinadas às atividades musicais eram pequenas para a realização de trabalhos pelos músicos, o que também está sendo revisto. “Essa situação toda está sendo reformulada, apesar de que é um mercado público. Então, nós não teríamos a obrigação de colocar ou ter um espaço para músicos dentro do mercado público, mas enfim, ele está sendo todo reestruturado agora”, apontou.
As alterações estão sendo incorporadas ao projeto, que será redesenhado antes de ser apresentado ao prefeito Sérgio Moraes para aprovação final. Em seguida, será feita uma licitação para a conclusão dos trabalhos, que, conforme o secretário, deve ser encaminhada ainda neste ano.
O novo Mercado Público de Santa Cruz do Sul terá um espaço de 1.268 metros quadrados, com áreas destinadas à gastronomia, bares, cafés, artesanato e apresentações culturais. Serão 15 bancas, cujos expositores serão selecionados por meio de um chamamento público, garantindo a diversidade de segmentos no local. O investimento total para a execução da obra está previsto em aproximadamente R$ 2,8 milhões.
Notícias relacionadas

Venâncio Aires apresenta demandas não contempladas no projeto da concessão da RSC-453; confira
Na próxima quarta-feira, está agendada uma audiência pública na Câmara de Vereadores

Rio Pardo abre processo seletivo para motorista de veículo pesado e operador de máquina
As inscrições iniciam na segunda-feira

Governo federal anuncia entrega de novas ambulâncias para municípios da região
Na região, quatro cidades serão contempladas; confira quais

Santa Cruz é quinto município com mais casos de dengue no estado
Bairros com maior número de confirmações são Centro, Arroio Grande, Dona Carlota, Faxinal e Santa Vitória