Bastidores

Abordados pela PRE tinham mais de R$ 80 mil em dinheiro dentro de sacola

Publicado em: 17 de fevereiro de 2025 às 06:30
  • Por
    Cristiano Silva
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Porto-alegrense com antecedente por tráfico afirmou que tinha vindo a Santa Cruz vender carro, mas não soube informar placa ou comprador

    A abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na última quarta-feira (12), no quilômetro 90 da RSC-287, trecho de Santa Cruz do Sul, chamou a atenção, sobretudo pela imagem divulgada de uma grande quantidade de notas de dinheiro trocado, amarrada em elásticos. Ao todo, foram apreendidos R$ 81.377,00 em dinheiro.

    O montante estava dentro de um Chevrolet Onix preto abordado por volta das 23h15. O veículo trafegava em alta velocidade pela rodovia, com a luz alta ligada. Na parada do automóvel, a condutora de 30 anos, e o caroneiro, de 26, demonstraram nervosismo. Foi visualizado pelos brigadianos uma escola aos pés do caroneiro.

    Os ocupantes foram perguntados sobre o que se tratava, e não responderam de imediato. Foi então solicitado que eles abrissem a sacola. Dentro, estava todo o dinheiro. A dupla foi perguntada sobre a origem do montante, e a mulher disse que teria vindo da Região Metropolitana de Porto Alegre a Santa Cruz vender um veículo.

    Porém, não soube informar nem a placa, nem o nome do comprador deste suposto automóvel. Em virtude das informações desconexas, a PRE apreendeu o dinheiro, e levou os dois ocupantes até a delegacia, onde prestaram depoimento. Posteriormente, eles foram liberados. Uma investigação para apurar eventual crime de lavagem de dinheiro foi instaurada.

    Entre as suspeitas, está a possibilidade de o valor ser oriundo da venda de entorpecentes por uma facção no Vale do Rio Pardo. Sabe-se que os dois envolvidos no caso são moradores de Porto Alegre e a mulher já tem antecedente por tráfico de drogas. Os nomes deles foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.

    Leia também