A solicitação deve ser feita até o dia 13 de dezembro
A Secretaria de Agricultura (Seagri) de Santa Cruz do Sul abriu o período de inscrições para o Programa Municipal de Incetivo à Correção da Acidez do Solo. A iniciativa irá conceder a agricultores habilitados cargas de calcário com 50% do valor subsidiado pelo Município. De acordo com o titular da pasta, Decio Hochscheidt, a solicitação deve ser feita até o dia 13 de dezembro.
Ao todo, serão disponibilizadas 12 toneladas do produto. O calcário é utilizado na correção da acidez do sol, melhorando a disponibilidade de nutrientes para as plantas e aumentando a produtividade das culturas, com consequente incremento de renda para o agricultor.
Para se habilitar ao benefício, os interessados devem se dirigir à Seagri (Rua Tenente Coronel Brito, 176) de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem fechar ao meio-di, munidos dos seguintes documentos: CPF, RG e bloco de produtor rural com inscrição do município, DAP e/ou CAF em dia, e análise de solo que indique necessidade de calagem (retroativa até 12 meses). Além disso, o candidato deve estar em dia com a Fazenda Municipal e ser agricultor familiar, tendo a atividade primária como principal fonte de renda. Mais informações podem ser obitas pelo telefone (51) 3690-4137.
Notícias relacionadas
Ministério da Agricultura autoriza uso de creme como EPI em lavouras de tabaco
Desenvolvido pela startup Protege Química, de Santa Cruz, o produto é uma alternativa de proteção contra a doença da folha verde do tabaco
Movimento SOS Agro participa de audiência pública em Brasília
Discussão busca renegociação de dívidas e linhas de crédito para a próxima safra. Caravana gaúcha acompanhou reunião
Sindicato lança Plano de Auxílio Mútuo com foco em segurança e prevenção de riscos no agronegócio
Programa pioneiro reúne setor privado e Corpo de Bombeiros para fortalecer a prevenção de emergências e envolver a comunidade
Pavilhão da Agricultura Familiar abre inscrições até 14 de novembro
Interessados devem preencher ficha que está disponível nos sindicatos vinculados à Fetag-RS e na Emater/RS-Ascar