Geral

Telmo Kirst exonera secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade

Publicado em: 16 de outubro de 2017 às 11:04 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 16:20
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto e Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal
    compartilhe essa matéria

    Anderson Mainardi pretende agora seguir os passos do pai Ivo Mainardi com candidatura federal

    Administração Municipal de Santa Cruz do Sul informa que Anderson Mainardi (PMDB) não ocupa mais o cargo de secretário municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade. O prefeito Telmo Kirst exonerou-o nesta segunda-feira (16), alegando necessidade de adequações na área. Mainardi diz que já na sexta-feira (13) foi informado pelo prefeito de que esse espaço seria necessário. Portanto, ele salienta que recebeu notícia com muita tranquilidade.

    Agora, o advogado de 35 anos pretende continuar na carreira e também seguir os passos do pai, Ivo Mainardi, eleito deputado estadual em 1978 e em 1982, e deputato federal pelo Rio Grande do Sul em 1986, 1990 e 1994. "Quero percorrer a região que meu pai percorria, falar com as pessoas e, possivelmente, me candidatar a deputado federal", conta.

    Foi a primeira vez que Mainardi assumiu um cargo na Prefeitura de Santa Cruz do Sul. "Agradeço ao prefeito Telmo Kirst e a todos que conheci, principalmente a comunidade santa-cruzense com a qual eu tanto me identifico", diz.

    Provisoriamente quem responderá pela pasta é Vanir Ramos de Azevedo, atual secretário de Administração e Transparência. Ele já foi titular da Secretaria de Meio Ambiente e por enquanto vai acumular as duas pastas, por escolha do prefeito Telmo, que já adiantou não haver data para nomeação do próximo secretário.