Geral

ADAE agora tem sede própria

Publicado em: 16 de outubro de 2017 às 12:55 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 16:21
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Prefeitura de Vera Cruz cedeu o prédio da Escola Municipal Dom Pedro II, no Rincão da Serra

    Quando começaram os trabalhos em fevereiro, integrantes da Associação dos Amigos Especiais (Adae), de Vera Cruz, não imaginavam que em tão pouco tempo teriam um espaço que pudesse ser utilizado para desenvolver os inúmeros projetos prontos para saírem do papel. Nesta segunda-feira (16), a Prefeitura de Vera Cruz anunciou que a entidade vai poder utilizar o  prédio da Escola Municipal Dom Pedro II, no Rincão da Serra. O estabelecimento de ensino foi desativado, após reunião com os pais das cinco crianças que frequentavam a escola. Por opção das famílias, os estudantes passam a ter aulas na EMEF Elemar Kroth, no Bairro Boa Vista. Com a desativação, o município através das Secretarias de Educação, de Desenvolvimento Social e de Saúde, constrói em conjunto com a ADAE o trabalho a ser realizado no espaço. 

    O presidente da entidade, Luiz Carlos Souza, recebeu a notícia com muita alegria. "Temos várias ideias no papel e que agora podem ser colocadas em prática. Neste ano vamos estudar bem o espaço para no início de 2018 começarmos com as atividades. Primeiramente queremos aulas de Educação Física para pessoas com deficiência e depois as oficinas", comenta ele. Até ontem, a ADAE realizava apenas reuniãos na Escola Pedro Pauli, no Bairro Imigrantes, com os cerca de 30 integrantes. São encontros para debater temas de interesse dos que frequentam o espaço e de seus familiares. "Nossa próxima reunião será no dia 28, às 15h, já na sede nova", fala. Nesta terça (17), representantes da ADAE e do município realizam uma visita à escola para conhecer o ambiente e estudar possibilidades para o local.

    Ajuda

    Por enquanto, a ADAE começa uma campanha para conseguir sócios, já que as atividades são gratuitas, além de realizar eventos para arrecadar dinheiro que custeia os gastos. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pela página no Facebook ou com o Luiz Carlos pelo telefone ou WhatsApp (51) 9 9995-4909. "Queremos que os que frequentam o espaço possam desenvolver a autonomia, porque eles são capazes disso", complementa.

    Relembre

    O Portal Arauto contou um pouco da história da ADAE. Clique e confira