Profissionais estão operando na recuperação e manutenção da estrada de Linha Harmonia da Costa até Linha Olavo Bilac
Com o objetivo de garantir a trafegabilidade nas estradas do interior, a Administração de Venâncio Aires, intensificou os trabalhos de recuperação das estradas rurais. Ações realizadas de forma constante pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP), por meio das capatazias de cada região, com apoio da Secretaria do Desenvolvimento Rural.
Com as fortes chuvas e com o tempo úmido, alguns trechos foram prejudicados, necessitando de reparos. Nesta semana, equipes estão operando na recuperação e manutenção da estrada de Linha Harmonia da Costa até Linha Olavo Bilac, onde surgiram atoladores, conhecidos como ‘borrachudos’. Nos locais ocorre a colocação de material e finalização com rolo compactador. Ainda, a realização de aberturas de valetas e a colocação de canos, e limpeza de vias.
Leia também
A equipe da SISP está reforçando o trabalho, ampliando as frentes a fim de acelerar a melhoria na região em uma operação com a Associação de Produtores de Arroio Grande, Olavo Bilac e Harmonia da Costa (Apagroh), com a cedência de dois caminhões e ajudando na recuperação das estradas de forma voluntária, e a Pedreira Walker, com o fornecimento de material e auxiliando no carregamento. Ao todo, oito máquinas, entre caminhões, retroescavadeira, rolo compactador e motoniveladora, estão direcionadas para os trabalhos em torno das duas localidades.
Notícias relacionadas
Professor da University of Greenwich visita a Unisc
A vinda dele decorre dos contatos com o Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Tecnologia Ambiental
Correios divulgam locais de prova de concurso no domingo
Candidatos disputam 3.511 vagas de níveis médio e superior
Torcida Organizada – Arauto News – 09/12/2024
Fim da temporada de 2024 e Renato não é mais técnico do Grêmio // Participantes: Nícolas da Silva, Eduardo Wachholtz, Kássia Machado, Bianca Mallmann e Sandro Viana
Ruas de Santa Cruz recebem novas placas de identificação
Ainda devem ser instaladas, até o final deste ano, 1.053 conjuntos