Comunidade também poderá prestigiar shows e espaço dos artesãos e agroindústria familiar
A 3ª edição do Festival Gastronômico Cultural de Venâncio Aires termina neste domingo (16). A programação, que iniciou na última sexta-feira (14), ocorre no Parque Municipal do Chimarrão com entrada gratuita.
O destaque do último dia é o maior assado do interior do Rio Grande do Sul, o Parrilha dos Vales. O evento, que terá participação de seis estações de assados, será realizado no Morada Velha, entre às 11h30min e às 15h30min. Serão quatro horas de open bar e open food. Alguns ingressos, no valor de R$ 150, poderão ser adquiridos na hora.
No cardápio dos chefes está: Costelão assado lentamente até atingir a perfeição, servido com batata rústica, farofa e chimichurri uruguaio; vazio com geleia de manga, maracujá, pimenta e cachaça: uma explosão de sabores, harmonizado com salada ceasar na brasa; Ovelha na Tela, acompanhada de farofa campeira e salada de maionese; sobrecoxa recheada, acompanhada de purê de abóbora cabotiá com bechamel de gruyère e gorgonzola; Espetos de Melancia com Milho Marinado, legumes grelhados caramelizados na laranja, acompanhados de pera gratinada à 2 queijos e caldo de pimenta agridoce e Choripan e Costela de Porco servido com barbecue de goiaba e milho.
A cerimônia de encerramento do Festival Gastronômico Cultural está marcado para às 18h30min. Na oportunidade, também será feita a divulgação de mais uma etapa da programação da 17ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). Conforme a organização, a comunidade vai conhecer novos shows e eventos técnicos. A 17ª edição ocorre de 1º a 4 e de 7 a 11 de maio, também no Parque do Chimarrão. Após o anúncio, haverá show com Comunidade Nin-Jitsu.
Notícias relacionadas

CTG Erva-Mate promove Rodeio Crioulo durante a 17ª Fenachim
Serão mais de 300 laçadores, 80 quartetos e, em torno de 300 duplas, participando das provas campeiras

Tributo a Belchior marca oito anos de sua morte em Santa Cruz do Sul
Programação ainda terá lançamento de livro sobre a história do músico

Tinga vai palestrar na abertura da Semana do Empreendedor de Santa Cruz
Evento ocorre entre 6 e 8 de maio

Academia de Letras de Santa Cruz promove ação de incentivo à leitura no Dia Mundial do Livro
A iniciativa consiste na distribuição gratuita de obras literárias em diversos pontos da cidade