Antes mesmo do período oficial, nove agroindústrias locais já demonstraram interesse em participar da escolha
A Feira da Produção de Vera Cruz, que acontece de 18 a 22 de junho, chega na 15ª edição repleta de atividades, mas mantém a essência de valorizar as agroindústrias familiares, que deram origem ao evento. Entre terça-feira (18) e 28 de março ocorre a inscrição para o Prato da Feira. Qual delícia vai suceder o Wrap de frango com geleia de mel e especiarias, da Agroindústria Poetter, vencedora da edição do ano passado? A escolha será no dia 9 de abril.
Passado o período de inscrições desses empreendimentos para participarem na feira, com prioridade para os vera-cruzenses e depois abrindo prazo para os de fora, agora chegou a vez de mais uma agenda ser realizada para promover a programação e a produção.
Agora, para o Prato da Feira, a responsável pelas inscrições, a nutricionista Caroline Ortolan, reitera que a ideia, que chega na terceira edição, se consolidou para valorizar os sabores das agroindústrias de Vera Cruz e a criatividade no preparo de lanches que podem ser agregados nos estandes durante a Feira da Produção. Quando formalizaram a inscrição para participarem da Feira da Produção, nove agroindústrias já sinalizaram o desejo de participarem do concurso do Prato da Feira.

WRAP FOI O CAMPEÃO DE 2024 | CAROLINA ALMEIDA/ ARQUIVO ARAUTO
Segundo Caroline, a participação neste concurso de gastronomia e a possível conquista de um dos troféus gera visibilidade, propaganda, posição central nos espaços e divulgação. E o natural desejo de provar as delícias. Felipe Poetter, da agroindústria Poetter, vencedora do último concurso, que o diga. Ele valoriza o concurso por desafiar os produtores e empreendedores a criarem produtos mais práticos e mais saudáveis, “que é o que todo mundo tem buscado no momento. Eu acho que é muito importante também essa questão de vencer o prato da feira, porque tu mesmo te desafia, digamos assim, tu sai do teu conforto para criar um prato, desenvolver, testar inúmeras vezes, e é muito satisfatório de ver ele depois sendo aceito. E aí tu poder levar essa qualidade de vida, um produto de qualidade a quem consome”, destacou.
Para ele, vencer o concurso é muito bom, mas só em participar desse concurso, dessa experiência, já traz esse desafio e essa visibilidade. “Um outro grande objetivo também é a divulgação das agroindústrias, a divulgação do seu produto, fazer com que o cliente te procure. Isso é algo que a gente consegue concretizar, então, através da participação do Prato e, obviamente, mais ainda, vencendo o concurso em si”, arremata.
Notícias relacionadas

FOTOS: Espetáculo da Paixão de Cristo emociona público em Rio Pardo
Evento integrou a programação da Sexta-feira Santa da cidade

FOTOS: Parque da Cruz celebra Caminhada da Paixão de Cristo
Percurso teve início em frente à Catedral São João Batista

Rádio Revista – Edinho Nascimento

Rádio Revista – Luiza Helena Lopes Chaves, presidente da AMBE
Associação dos Moradores do Bairro Esmeralda realiza galeto solidário em prol da menina Melissa