Nesta quinta-feira, Secretaria de Obras iniciou reparos no telhado do educandário Nossa Senhora da Glória
No fim da tarde de quarta-feira, a chuva associada com o vento forte deixou estragos na localidade de Linha Boa Esperança, onde fica a Escola Nossa Senhora da Glória. O educandário da região serrana de Vale do Sol ficou parcialmente destelhado e a comunidade, com a ajuda do prefeito Maiquel Silva e do eletricista da Prefeitura, Gustavo Kuhl, ainda à tardinha cobriram o local com lona e transferiram os móveis para as salas não afetadas, prevenindo provisoriamente maiores danos.
Na manhã desta quinta-feira, a secretária de Educação de Vale do Sol, Deisi Blasi dos Santos, acompanhou a vistoria na escola e detalhou que houve destelhamento de uma das salas de aula, onde parte do forro caiu. “Como o piso da sala é de madeira, ficou muita água empoçada, e já está com sinais de estufamento e erguendo. Os pedaços de telha voaram para cima do pavilhão, furando diversos pontos no telhado e deixando várias goteiras”, ilustrou. Na tarde de ontem, a Prefeitura já tinha a estimativa de gastos com material para os reparos. Em telhas, são cerca de 25, fora as cumeeiras e outros materiais para o telhado. Cerca de R$ 900 com o piso de madeira na sala de aula e mais de R$ 3 mil na estrutura de forro e telhado danificado, para o conserto da sala e do saguão. Ainda na quinta-feira os trabalhos seriam iniciados e hoje, sexta-feira, a equipe da Secretaria de Obras retoma, para deixar a escola em ordem.
Deisi lamenta os estragos na estrutura da escola, mas comemora que no interior, os móveis e materiais pedagógicos foram salvos, graças à agilidade da comunidade. “Os materiais foram tirados da sala logo em seguida pelos moradores próximos, como mesas, cadeiras, livros e outros”, destaca, o que reduz os prejuízos.
ESTUFAS – Também na região serrana de Vale do Sol houve danos em estufa de fumo. Segundo a Afubra, há um registro de destelhamento em Vale do Sol e outro em Herveiras, possivelmente em localidades próximas. Na região do Vale do Rio Pardo, até o início da tarde de ontem, a Afubra não recebeu outros comunicados.
Notícias relacionadas
Feira de adoção reúne 10 cães em Vera Cruz
Neste ano, a Vigilância Sanitária contabiliza que 152 animais já foram adotados no município e restam 120 na hospedagem
Empregos com carteira assinada e informais batem recordes
Destaques foram indústria, construção e outros serviços
Uniama Sonho de Leitura encerra as atividades de 2024
A atividade contempla os interesses de alfabetização de um grupo de pessoas idosas
Previdência quer proibir uso de aposentadorias e pensões em bets
Ministro diz que proibição é forma de proteger verba de sobrevivência