SANTA CRUZ

Governador encaminha à AL projeto que autoriza municipalização da RSC-471

Publicado em: 15 de novembro de 2024 às 16:41
  • Por
    Portal Arauto
  • MUNICIPALIZAÇÃO DO TRECHO DEPENDE DE APROVAÇÃO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA | GRUPO ARAUTO
    compartilhe essa matéria

    A proposta deve estar apta para votação entre as sessões ordinárias de 10 e 17 de dezembro

    O governador Eduardo Leite encaminhou à Assembleia Legislativa um projeto de lei que autoriza o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) a transferir ao município de Santa Cruz do Sul a titularidade de parte da RSC-471, compreendida entre o quilômetro 113,91 e o 116,07, perfazendo o total de 2,16 quilômetros. O pedido havia sido feito recentemente pelo presidente do Legislativo santa-cruzense, Gerson Trevisan, ao Governador. A proposta deve estar apta para votação entre as sessões ordinárias de 10 e 17 de dezembro.

    Na justificativa do projeto de lei consta que o pleito é um desejo da comunidade santa-cruzense, uma vez que com a transferência do trecho a municipalidade terá autonomia na gestão da faixa de domínio e do patrimônio rodoviário, podendo tratar a gerência do trânsito e implementar mudanças, viabilizar manutenções necessárias para garantir as boas condições de trafegabilidade na rodovia e melhorar a infraestrutura junto à pista, as calçadas de passeio, iluminação e a sinalização.

    Ainda, a municipalização foi autorizada pela Câmara de Vereadores do Município, destacou o projeto remetido à Assembleia Legislativa, para apreciação.

    Foi em recente visita a Santa Cruz do Sul, no início de novembro, que o presidente do Poder Legislativo de Santa Cruz do Sul, Gerson Trevisan (PSDB), ao acompanhou a solenidade de assinatura do início das obras de duplicação da RSC-287, realizada junto ao trevo Fritz e Frida, fez a entrega de duas solicitações de municipalização ao governador do Estado, Eduardo Leite.

    Pois uma delas foi atendida e integra o pacote de 35 projetos de Eduardo Leite para este fim de ano. Essas propostas devem estar aptas para votação entre as sessões ordinárias de 10 e 17 de dezembro, sendo esta a última do ano.

    Leia também