El Tanque foi um dos artilheiros do Gauchão 2023 e peça fundamental na campanha do Periquito no último ano
O Esporte Clube Avenida anunciou, na manhã desta quarta-feira (15), o retorno do centroavante Carlos Henrique para a temporada de 2024, na disputa do Campeonato Gaúcho e da Série D do Campeonato Brasileiro.
Leia também: Infit 1000Km desafia a comunidade nesta quarta-feira: “corrida é a grande metáfora da vida”
Conhecido como El Tanque, o jogador de 28 anos foi um dos artilheiros do Campeonato Gaúcho 2023 e peça fundamental na campanha do Avenida no último ano.
"Estou muito feliz em retornar ao Avenida. Fizemos um ótimo trabalho no Gauchão e eu acredito que o ano que vem voaremos ainda mais alto. Eu espero poder retribuir da melhor forma, não só a confiança do treinador e toda a diretoria, mas também aos torcedores que são diferenciados. Esse ano, estaremos juntos mais uma vez. Dedicação e emprenho não faltará”, destacou o centroavante.
Carlos Henrique é natural de Sorriso, no Mato Grosso, mas a ligação dele com o Rio Grande do Sul vem desde o início da carreira do jogador. Em 2008, em uma peneira do Grêmio, o então meio-campo se destacou e veio para Porto Alegre realizar testes no Tricolor. O início como profissional aconteceu na Serra Gaúcha, atuando pelo Juventude, em 2013.
A mudança de posição veio através do treinador Ricardo Colbachinni, então técnico da base do Grêmio. El Tanque tem passagens por Juventude, Sport, Paraná Clube, Londrina, PSTC, entre outros.
Notícias relacionadas
Aspede União Corinthians vence Módulo A da Copa de Acesso de Basquetebol em Cadeira de Rodas
A Copa de Acesso é a principal porta de entrada para as divisões de elite do Campeonato Brasileiro Masculino de Basquetebol em Cadeira de Rodas
Grêmio anuncia saída do técnico Renato Gaúcho
Quarta passagem do treinador pelo clube se encerra após mais de dois anos
Complexo Esportivo Campo do Boca Juniors é inaugurado no Bairro Santa Vitória
Estrutura foi erguida com recursos próprios da Prefeitura de Santa Cruz
Korpus Futsal Vera Cruz faz bonito na Copa Prodígio
As categorias Sub-07 e Sub-11 sagraram-se campeãs, e a Sub-15 ficou em quarto lugar na competição que encerrou neste domingo