Equipe santa-cruzense duela contra o Unifacisa, na Paraíba, a partir das 19h30
A hora mais aguarda pelo torcedor santa-cruzense está prestes a chegar. Às 19h30 desta terça-feira, 15, o Ceisc União Corinthians entrará em quadra para estrear na temporada 2024/2025 do Novo Basquete Brasil (NBB). E o primeiro duelo será longe de casa, contra a Unifacisa, em Campina Grande, na Paraíba. Após ficar em 5º lugar no Torneio Interligas, esse será o primeiro jogo oficial da nova equipe do UniCo, que fez ao todo nove contratações para a temporada. O treinador será Rodrigo Silva, que na temporada passada levou o time santa-cruzense aos playoffs do NBB pela primeira vez desde o retorno à elite do basquete nacional.
Dentro de quadra, estão vários nomes que devem chamar a atenção ao longo da competição, como Dikembe, Felipe Vezaro, Jony Machuca, Rafail Lanaras e o americano Duane Johnson, que na temporada passada foi o segundo atleta mais eficiente da competição e conquistou o torcedor do Ceisc União Corinthians. Por falar em Dikembe, o pivô chegou a ser preservado nos últimos dois jogos do Torneio Interligas por conta de dores no joelho, mas treinou normalmente nas últimas semanas e está confirmado. O ala/pivô Fabrício Russo, que não atuou nos amistosos, também é presença confirmada para o duelo desta terça.
“Estamos com todo mundo à disposição e prontos para fazer um grande início de campeonato. Sabemos que os adversários são muito fortes e que a competição será extremamente equilibrada, mas confiamos em todo o trabalho preparatório que fizemos ao longo desses quase 45 dias de pré-temporada”, frisa o técnico Rodrigo Silva.
O adversário
Equipe de Campina Grande, na Paraíba, o Unifacisa tem peças importantes, como o armador ex-G-League Adrian Delph, que faz sua estreia no NBB, o armador Augusto, que teve boa passagem pelo UniCo, e o ala Christian Alaekwe, ex-Brasília. O clube nordestino ainda garantiu a manutenção do armador Panamenho Travor Gaskins. No último confronto entre as duas equipes, o Ceisc União Corinthians levou a melhor em partida disputada em Santa Cruz do Sul por 98×92.
Mais sobre elenco e patrocinadores
Foram nove atletas contratados: o ala Felipe Vezaro, o armador Jony Machuca, o ala Rafail Lanaras, o ala Fabrício Veríssimo, o ala/pivô Fabrício Russo, o armador Vithinho, o ala/pivô Jon dos Anjos, e os pivôs Dikembe e Barber. Além dos que chegam, há os que ficam. O clube confirmou as renovações de nomes que se destacaram na temporada passada, como o ala/pivô norte-americano Duane Johnson “The Rock”, o ala Pedro Nunes, e o ala/armador Thaylor Gabriel dos Santos, joia da base do UniCo e da Seleção Brasileira Sub-18.
O elenco de patrocinadores também é um verdadeiro timaço. O clube da Terra do Basquete, que na temporada 2024/2025 se chamará Ceisc União Corinthians, contará com patrocínio das marcas Corsan/Aegea, Ceisc, Excelsior, Banrisul, KTO, MOR, Imply, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), MedLive, HBier, Miller Supermercados e Atlet.
Notícias relacionadas
Direções do Avenida e Santa Cruz defendem construção de Estádio Municipal
Dirigentes das duas equipes afirmaram que uma estrutura mantida pela Prefeitura beneficiaria não só o futebol, mas toda a cidade
Polícia Federal apura possível manipulação em partida do Brasileirão de 2023
A investigação teve início a partir de comunicação feita pela Unidade de Integridade da Confederação Brasileira de Futebol
Ceisc União Corinthians tem dois jogadores entre os melhores em estatísticas do NBB
Dados foram divulgados pela Liga Nacional de Basquete nesta segunda-feira
Torneio Tênis Clube e Grupo Arauto tem 50 duplas inscritas
Lançamento oficial ocorreu na noite desta segunda-feira