Rolf Fredi Molz era o atual pró-reitor acadêmico da Universidade de Santa Cruz do Sul
O Hospital Santa Cruz (HSC) anunciou, no início desta semana, a nomeação de Rolf Fredi Molz como diretor-geral. Após uma década à frente da instituição, Vilmar Thomé passa o cargo a Molz, mas continuará contribuindo como interlocutor da instituição junto aos poderes públicos.
Em entrevista ao Grupo Arauto, Molz destacou a importância do aprendizado contínuo e do apoio de Thomé durante este período de transição. “A absorção desse conhecimento todo do professor Thomé não se faz em meio ano, não se faz em um ano. Ele tem dez anos de gestão de hospital, então é algo muito contínuo e devagar. É uma curva de aprendizagem”, afirmou.
O novo diretor-geral destacou que uma das principais demandas imediatas é a recertificação nível 2 da ONA, no fim de agosto. “A gente considera isso muito importante para a nossa instituição e, certamente, contarei com todo o apoio do Thomé. É um processo de transição, para aprender muito com ele e com todas as equipes internas do hospital, que já vem trabalhando muito em cima disso e é claro, depois, estabelecer novas metas de curto, médio e longo prazo, sempre conversando e dialogando com todas as equipes”, explicou.
Sobre os desafios complexos do setor de saúde, Molz ressaltou a importância do diálogo constante com as equipes.“Nesse momento a gente enfrenta com diálogo. Vamos conversar muito com as equipes, discutir, achar as melhores soluções e, a partir disso, definir planos de ações e com isso concretizar. Então é diálogo e escuta”, finalizou.
Molz era o atual pró-reitor acadêmico da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Ele abordou a importância da transição na Pró-Reitoria Acadêmica, agora sob a responsabilidade de Chana Medeiros da Silva. “A professora Chana já tem um período grande de gestão, então ela conhece os processos internos e é algo que vou estar sempre acompanhando nas dificuldades que ela possuir e vamos fazer toda essa passagem de conhecimento para que ela continue com todo o êxito na gestão dela”, afirmou.
O novo diretor-geral é Doutor e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Université Montpellier 2 – França; especialista em Gestão Universitária. Com 29 anos de atividades na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), atuou por 13 anos como coordenador de graduação e Pró-Reitor Acadêmico da Unisc, com extensa experiência em gestão de pessoas, processos e inovação; participou do processo de transformação estratégica da Universidade e coordenou a maior comissão da instituição, responsável pelos processos seletivos, liderando múltiplas equipes, especialmente com vistas à transformação digital. Já foi Coordenador Adjunto do Programa de Mestrado em Sistemas e Processos Industriais e Coordenador de Curso por diversos mandatos. Molz era o atual pró-reitor acadêmico da Unisc.
Notícias relacionadas
Giro Pelo Rio Grande debate cenário político e econômico em Santa Cruz
Evento ocorreu na noite desta terça-feira no Auditório do Sicredi Vale do Rio Pardo
Cometa do Século poderá ser observado no Brasil ainda em setembro
Máxima aproximação do C2023 A3 será em 13 de outubro
Avenida Independência recebe instalação de dois quilômetros de ciclofaixa
Trabalho está sendo executado pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Santa Cruz
Sucesso no Várzea, Util Confecções abre também na Independência
Loja que veste a família toda foi afetada com a enchente de maio e proprietários não desistiram, resolveram investir em filial