Para Evandro Fascina, candidato parece ter ganho certa vantagem na corrida eleitoral
Há seis anos, o empresário Evandro Fascina deixou o Brasil em busca de melhores condições e se estabeleceu na Flórida, nos Estados Unidos. No país, abriu uma empresa de construção civil e retomou a vida.
Em entrevista ao Grupo Arauto, nesta segunda-feira (15), o ex-morador de Lajeado, no Vale do Taquari, falou sobre o clima nos Estados Unidos após o atentado contra o ex-presidente e agora candidato à presidência Donald Trump, que ocorreu no sábado (13).
“O que comentam aqui é que daqui para frente o Trump terá uma certa vantagem [em relação ao Biden], porque gera uma comoção. É algo completamente inesperado, ainda mais da forma que foi”, revela. Fascina relata que já chegou a ir em em comício do ex-presidente e o esquema de segurança é muito grande.
Logo após a morte do atirador, um homem que residia nas proximidades do local onde o comício estava sendo realizado, diversos líderes mundiais, inclusive o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, se manifestaram. O empresário brasileiro destaca que a sensação é de que há semelhanças com o atentado contra Jair Bolsonaro, em 2018.
Leia também
“Eu tenho a impressão que [a eleição americana] está parecida com a questão Lula-Bolsonaro. Há 20 anos, a gente discutia política no campo das ideias e agora as pessoas estão mais polarizadas no sentido de escolher seu herói e não conversar sobre ideias e projetos”, avalia.
Fascina detalha, ainda, que na Flórida, onde vive, a maioria parece apoiar Donald Trump. Diante disso, o cenário parece ser mais favorável para o candidato, especialmente após os últimos acontecimentos. “Mas, talvez, se tu conversar com alguém que tenha um pensamento mais alinhado com os democratas, essa pessoa vai dizer que o [Joe] Biden tem uma vantagem.”
Escute a entrevista completa:
Notícias relacionadas
Legislativo aprova ampliação de isenção de IPTU para pacientes com câncer
Proposta vale para os pacientes que, mesmo em tratamento através de planos de saúde, possuam renda familiar com média mensal de até três salários-mínimos
Rio Pardo planeja agenda diversificada para atrair novos turistas em 2025
Objetivo da Administração Municipal é a permanência dos visitantes por mais dias na cidade
Vereador sugere que dívida da Asan com a Prefeitura de Santa Cruz seja perdoada
Edson Azeredo falou sobre a proposta durante a sessão da Câmara de Vereadores
Repasse de R$ 1,4 milhão ao Hospital São Sebastião Mártir é aprovado
Montante será utilizado na recuperação do déficit da casa de saúde