Medida tem como objetivo valorizar o funcionalismo e contribuir para o aquecimento da economia local
A Administração Municipal de Venâncio Aires informa que o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos será antecipado para o dia 30 de abril. A medida tem como objetivo valorizar o funcionalismo e, também, contribuir para o aquecimento da economia local em um período estratégico que antecede o Dia das Mães, comemorado em 11 de maio, e a realização da Fenachim – tradicional festa que movimenta intensamente o comércio e o turismo da região, que ocorre de 1º a 4 e de 7 a 11 de maio.
Com essa iniciativa, a Administração estima a injeção de um volume significativo de recursos na economia municipal de aproximadamente R$ 6,5 milhões, beneficiando cerca de 2.200 servidores, ativos e inativos e, também, o comércio, os prestadores de serviços e os empreendedores locais. A antecipação, além de garantir mais tranquilidade financeira aos servidores, impulsiona as vendas em dois momentos importantes do calendário: uma das principais datas comemorativas do varejo e um dos maiores eventos culturais da cidade.
O prefeito Jarbas da Rosa destaca que a medida é fruto de um planejamento financeiro responsável. “Sabemos da importância desse recurso para os servidores e também para a economia local. Antecipar o pagamento é uma forma de reconhecer o trabalho de todos e fortalecer os setores produtivos neste momento estratégico”, afirmou.
A expectativa é de que o comércio local registre um aumento expressivo no volume de vendas nos primeiros dias de maio, refletindo o impacto positivo da medida. A Fenachim, por sua vez, deve contar com uma população mais disposta a consumir, o que fortalece toda a cadeia produtiva ligada ao evento.
A Prefeitura reforça que seguirá adotando ações que conciliem responsabilidade fiscal, valorização do servidor e incentivo à economia local, especialmente em momentos que geram oportunidades para todos os setores.
Notícias relacionadas

Santa Cruz deve apostar em startups para modernizar a gestão pública
Empresas instaladas no Gauten Hub Tecnólogico podem auxiliar na gestão da prefeitura

Santa Cruz planeja novo estudo para criação de porto seco regional
Plataforma logística permitiria que operações como pesagem e desembaraço aduaneiro fossem realizadas no próprio município

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação busca aproximar poder público do setor empresarial
Em entrevista à Arauto News, secretário Leonal Garibaldi fez um balanço dos primeiros 100 dias de gestão

Pantano Grande investe em usina fotovoltaica e prevê economia mensal de R$ 100 mil
Objetivo é gerar economia na conta de luz dos prédios públicos e reinvestir os recursos em outras áreas