Operação Papai Noel iniciou no dia 1º deste mês e busca coibir furtos e roubos, principalmente na área central
Nesta época do ano, é natural percebermos a circulação maior de pessoas, principalmente na área central da cidade. É quando os consumidores vão às compras de Natal e de ano novo. A fim de garantir a tranquilidade e segurança da comunidade, a Brigada Militar realiza a Operação Papai Noel. Neste ano, a ação começou um pouco mais cedo em Vera Cruz, sendo realizada desde a quinta-feira, dia 1º de dezembro.
Conforme o comandante do pelotão em Vera Cruz, sargento Alvise Diogo Soares Félix, a Operação Papai Noel tem o objetivo de coibir furtos e roubos na área comercial, dando mais tranquilidade para os comerciantes e clientes. O Comandante explica que além do emprego normal do efetivo, estão trafegando pelas principais ruas do município, policiais militares com motocicletas, “que cobrem uma área maior e garantem mais mobilidade para o policial atuar na fiscalização”, explica.
Apesar dos registros por furtos e/ou roubos a estabelecimentos comerciais terem apresentado um aumento nos dois últimos meses, em comparação ao mesmo período do ano passado, de maneira geral, o resultado é positivo. Em 2015, de janeiro a dezembro, a Brigada Militar de Vera Cruz registrou 18 ocorrências, enquanto que até o momento foram feitos 16 atendimentos.
Para o sargento Diogo, a ação dos criminosos têm diminuído devido à intensa fiscalização diária dos integrantes da Brigada Militar e graças ao auxílio da comunidade na denúncia de pessoas em atitude suspeita. “O que possibilita antecipar a ação destes meliantes”, reforça.
Confira a matéria completa na edição desta qinta-feira do Jornal Arauto.
Notícias relacionadas
Mulher morre após acidente na RSC-287 em Santa Cruz
Colisão frontal envolveu um ônibus escolar e um Fiat Siena
Secretaria de Desenvolvimento Social atende mais de 100 famílias em Rio Pardinho
Equipes auxiliaram vítimas da enchente na resolução de pendências para a regularização da inscrição ao Auxílio Reconstrução
Da maleta às lojas físicas: conheça a Deluxe
Com espaços em Rio Pardo e Santa Cruz, empreendimento do casal Helen Marimon e Tales Theisen aposta em semijoias e linha de óculos solares
Câmara aprova aumento da pena de feminicídio para até 40 anos
A pena atual de 12 a 30 anos de reclusão aumenta para 20 a 40 anos. Matéria passa para sanção presidencial