Profissional destacou estratégias criativas e ações de humanização no marketing imobiliário
O Ciclo de Palestras promovido pelo Escritório Regional Vale do Rio Pardo do Sinduscon-RS em Santa Cruz do Sul foi encerrado com chave de ouro na noite dessa quarta-feira (13). O evento foi comandado por Rafaela Valente Malufe, CEO e diretora de Experiências da Urbanoria Marketing Imobiliário. Reunindo mais de 80 profissionais do setor de construção civil e do mercado imobiliário, a palestra trouxe insights inovadores sobre como as empresas podem ir “Além do Convencional” no marketing imobiliário e conquistar uma conexão genuína com seus clientes.
Com vasta experiência no setor e uma abordagem diferenciada, Rafaela é reconhecida por sua visão criativa e sua busca pela “reumanização” do mercado imobiliário. Durante a palestra, a profissional explorou justamente essa proposta: como unir criatividade e estratégia para não só atrair, mas cativar clientes em um setor altamente competitivo. “É preciso falar sobre a criatividade e sobre formas de inovar em um mercado que é tão competitivo e que se não nos diferenciamos, somos só mais um. Surpreender e criar uma experiência autêntica com o cliente gera um valor imensurável”, ressaltou.
Na apresentação, realizada no salão de eventos do Hotel Aquarius, Rafaela também fez questão de destacar o valor do marketing digital, especialmente por meio das redes sociais. Ela comentou sobre o uso do digital como ferramenta de aproximação, sem deixar de lado a importância das experiências presenciais e da conexão emocional. A palestrante mostrou como o mercado imobiliário ainda é, em muitos casos, tradicional e calcado em processos “engessados”, que resistem à inovação.
Para Rafaela, a criatividade é uma ferramenta essencial para se diferenciar nesse setor, propondo uma venda mais emocional e sensorial, em que o cliente possa, por exemplo, “se imaginar morando naquele espaço” mesmo antes de concluído. Entre os exemplos que trouxe, destacou o uso de elementos inesperados em campanhas — como espaços temáticos e interativos que aproximam o público e criam uma relação emocional.
Avaliação – Para a vice-presidente do Sinduscon-RS e coordenadora da Escritório Regional Vale do Rio Pardo, Giulia Tolotti, o encerramento do ciclo de palestras com Rafaela Valente Malufe foi um ponto alto que refletiu o sucesso de toda a programação. “A palestra da Rafaela foi inspiradora e mostrou como é possível inovar e criar uma relação mais próxima e humana com os clientes, algo essencial para o setor de construção civil e imobiliário. Esse ciclo de palestras trouxe temas relevantes e estratégias práticas que agregam valor ao trabalho dos nossos associados, fortalecendo o setor como um todo. Estamos muito satisfeitos com o engajamento dos participantes e com os resultados obtidos”, avaliou Giulia.
Notícias relacionadas
Há mais de 10 anos, a Viva é referência na gestão de condomínios
Empresa santa-cruzense atende a mais de três mil unidades habitacionais tendo a presença e relação de proximidade como sua marca
Inspeção de saúde para jovens de 2006 será em fevereiro
Quanto ao alistamento dos jovens nascidos em 2007, o período segue até o dia 30 de junho
Agência FGTAS/Sine de Santa Cruz do Sul atenderá em novo endereço
Serviço organiza últimos detalhes burocráticos para assinar contrato de locação
Abastecimento de água deve ser normalizado neste sábado em Venâncio Aires
Três bairros tiveram problemas em decorrência do rompimento de uma rede