Chefe do executivo santa-cruzense concedeu entrevista coletiva no final da manhã desta terça-feira, no auditório da Procuradoria Geral do Município
No final da manhã desta terça-feira (14), a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, acompanhada do secretário de Relações Institucionais e Esportes, Everson Carvalho de Bello, concedeu entrevista coletiva no auditório da Procuradoria Geral do Município, sobre a Operação Controle, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS).
O objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa responsável por fraudes que causaram prejuízos que podem alcançar mais de R$ 47 milhões aos cofres públicos do município do Vale do Rio Pardo. A ação tem o apoio das Promotorias de Justiça do município e da Brigada Militar. Ordens judiciais de buscas ocorrem em residências, empresas, sedes das secretarias e na Câmara de Vereadores.
Em sua fala, Helena Hermany lamentou a repercussão da operação. “Organização criminosa é um termo muito forte. E o pior é justamente isso. Mesmo depois, vendo que não tem nada a ver, nunca mais se consegue apagar tudo. Uma acusação assim, tão forte, eu espero que, pelo menos, a justiça divina seja feita”, afirmou a chefe do executivo santa-cruzense.
Em mais de uma oportunidade, a prefeita destacou que confia na sua equipe. "No Setor de Licitações não tem CC (servidores comissionados e de confiança). São todos concursados. Quem perde não é a prefeita, quem perde é o povo", pontuou.
Leia também: Vice-prefeito de Santa Cruz é afastado após operação
Notícias relacionadas
Garbo Negócios Imobiliários: há um ano concretizando sonhos em Santa Cruz
Imobiliária fica localizada na Avenida João Pessoa, número 294, no Centro da cidade
Santa Cruz do Sul terá passe-livre no domingo de votação
Todos os usuários terão direito ao benefício de isenção do pagamento das tarifas, medida que visa facilitar os deslocamentos
Justiça Eleitoral estima divulgação de resultados pelas 19 horas
Ainda que partidos e coligações iniciem logo após às 17 horas a apuração extra-oficial, juiz explica trâmite
Maquete da barragem de Dona Josefa pode ser conferida na Prefeitura
Obra que está em execução no interior de Vera Cruz motivou projeto escolar que está em exposição à comunidade